Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

controle de utilização do script


impossivel

Pergunta

beleza rapaziada, preciso de umas dicas sobre como restringir que um sistema desenvolvido em PHP seja utlizado sem autorização do desenvolvedor.

ex. eu crio um sistema em php (mural de recados, newsletter, email-marketing) algo assim, ai eu vendo este script para um site utilizar, como faço para que a pessoa não consiga utilizar em outro dominio, ou dar uma copia pra outra pessoa?

tem alguns scripts que baixamos ai pela net, que tem uma versão demo, ao utilizar fica um aviso de demo, pedindo pra registrar, ou após algum tempo não funciona mais, como é o caso do script do whm, que so funciona com a chave cedida pelo site, e no dominio la registrado.

eu penso que seria necessário usar algum include ou curl para obter informação em outro local, se o script pode rodar ou não, mas alem disto não tenho ideia de como fazer, pois qualquer pessoa com alguma base em php podera ir la e modifica-lo e depois disponibilizar na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Salve,

Impossivel acredito que não seja pois ainda não foi testado! :closedeyes:

Essas questão é um pouco delicada, mas acho que é necessário, de alguma forma, você fornecer seu script (criptografado) que em alguma parte de código verifique se há uma chave válida de acesso para concluir um processo.

Isso pode ser feito como ?

De diversas formas, mas lembre-se que trabalha com uma ferramenta de código fonte aberto em que muitos profissionais vão ler e podem modificar seu conteudo.

Abraços

beleza rapaziada, preciso de umas dicas sobre como restringir que um sistema desenvolvido em PHP seja utlizado sem autorização do desenvolvedor.

ex. eu crio um sistema em php (mural de recados, newsletter, email-marketing) algo assim, ai eu vendo este script para um site utilizar, como faço para que a pessoa não consiga utilizar em outro dominio, ou dar uma copia pra outra pessoa?

tem alguns scripts que baixamos ai pela net, que tem uma versão demo, ao utilizar fica um aviso de demo, pedindo pra registrar, ou após algum tempo não funciona mais, como é o caso do script do whm, que so funciona com a chave cedida pelo site, e no dominio la registrado.

eu penso que seria necessário usar algum include ou curl para obter informação em outro local, se o script pode rodar ou não, mas alem disto não tenho ideia de como fazer, pois qualquer pessoa com alguma base em php podera ir la e modifica-lo e depois disponibilizar na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

pois é, mas criptografar o codigo php é meio arriscado não acha?:

o ideial seria criptograr um javascript, mas neste javascript precisaria puxar as classes php, após uma validação, porem o javascript roda no browser, enquanto o php roda no servidor, vai dar conflito.

tem uma criptografia de php que achei no codigosnaweb.com, para testar, alguém consegue decifra-lo? saber qual meu codigo?

<?php

echo eval(stripslashes(base64_decode('DS8vZGVmaW5vIGRhdGEgMQ0kYW5vMSA9IDIwMTA7DSRtZXMxID0gMzsNJGRpYTEgPSA5Ow0NLy9kZWZpbm8gZGF0YSAyDSRhbm8yID0gZGF0ZShZKTsNJG1lczIgPSBkYXRlKG0pOw0kZGlhMiA9IGRhdGUoZCk7DQ0vL2NhbGN1bG8gdGltZXN0YW0gZGFzIGR1YXMgZGF0YXMNJHRpbWVzdGFtcDEgPSBta3RpbWUoMCwwLDAsJG1lczEsJGRpYTEsJGFubzEpOw0kdGltZXN0YW1wMiA9IG1rdGltZSgwLDAsMCwkbWVzMiwkZGlhMiwkYW5vMik7DQ0vL2RpbWludW8gYSB1bWEgZGF0YSBhIG91dHJhDSRkaWZlcmVuY2EgPSAkdGltZXN0YW1wMSAtICR0aW1lc3RhbXAyOw0NZWNobyAkZGlmZXJlbmNhOw0=')));

?>

Editado por impossivel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...