Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Random de texto com link


dfdias

Pergunta

Ola pessoal, gostaria da ajuda de vocês

Tenho um pequeno site em html e gostaria de colocar na minha pagina inicial um script de um texto que a cada atualização ele muda

Eu consegui achar esse ai em baixo so que não consigo fazer com que o texto fique com um link, sempre da erro...alguém pode me ajudar?

<script>

function random(limit) { today = new Date();

return(today.getSeconds() % limit); }

function tagline() {

tagLines = new Array(2);

tagLines[0] = "\"Já está muito de difícil de achar os pandas na Amazônia.\"";

tagLines[1] = "\"A natureza brasileira só tem 500 anos e já está quase se acabando.\"";

document.write("<FONT FACE='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' SIZE='1'>" + tagLines[random(2)] + "</FONT>"); }

tagline(); //

</SCRIPT>

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

i aew carinha como assim da erro?

já tentou assim:

troca a linha:

document.write("<FONT FACE='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' SIZE='1'>" + tagLines[random(2)] + "</FONT>");
por essa
document.write("<FONT FACE='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif' SIZE='1'><a href='http://google.com.br' target='_blank'>" + tagLines[random(2)] + "</a></FONT>");

bate um teste, falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

mais uma vez orbigado amigo...agora deu certo, não liga não, mas não manjo quase nada disso

bom pra ficar perfeito so falta um detalhezinho...se puder me ajudar agradeço

meu texto não pode ficar de jeito nenhum com essas aspas....so consigo tirar a do inicio mas a que fecha a frase não consigo de jeito nenhum, se tiro uma das duas da erro também

"A natureza brasileira só tem 500 anos e já está quase se acabando."

tagLines[1] = "\"A natureza brasileira só tem 500 anos e já está quase se acabando.\"";

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo assim, tu precisa pegar umas aulas de logica de programação ein carinha rsrs.

é só remover o caracter de escape e as aspas apos ela, ficando assim:

tagLines[1] = "A natureza brasileira só tem 500 anos e já está quase se acabando.";

falow meu chapa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...