Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fazer uma consulta por dados atraves do PHP


Anderson Leão

Pergunta

Olá pessoal, mais uma vez eu aqui....Bom minha dúvida agora é com relação a criação de uma pequena tela de pesquisa, usando o incrivel PHP, sendo a necessidade de se pesquisar desta forma:

Inserir " digamos" um numero de Telefone: "DDD telefone" - e este número pode ou não estar no meu banco de dados.

Sendo assim ao inserir o número, o PHP vasculha as informações me retornando os dados das colunas solicitadas na Query.

A query: SELECT 'telefones', 'evento' FROM 'mailing' WHERE 'evento'= 'bloqueado';

onde o pequeno formulario será:

<htm>

<head>

<title>Pesquisa</title>

<style>

.erro

{

color:red;

font-style:vbold;

}

.ok

{

color:blue;

font-style:bold;

}

</style>

</head>

<body>

<form method="post">

<p> Pesquisa de Telefones Bloqueados </P>

TELEFONE:

<input type="text" maxlength="10" size="10" name="telefone"/>

<input type="submit" values="Pesquisar" name="pesq"/>

</br>

( Ex. 113511XXXX)

<p> </p>

</form>

</body>

</html>

Ai entra a minha dúvida, como criar o PHP para esta função de pesquisa e me dar o retorno em tela, informando se o núremo esta bloqueado ou não?

O PHP efetua o processo até a conexao, mas dai pra frente fico a ver navios, já achei vários códigos prontos, mas não se encaixa na minha necessidade, se alguém puder me ajudar mais uma vez ficarei mais grato ainda, pois até hoje munca fiquei sem resposta nos post's que criei.

Grato pelos colaboradores do forum e aguardo a ajuda de vc's

Anderson Leao Gimenes :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi direito Anderson. Você deseja buscar um telefone no banco de dados? Se sim, segue o codigo abaixo:

<?php

include ("conexaocombanco.php");

$buscar_telefone = mysql_query("select telefone from tabela") or die (mysql_error());

while ($linha = mysql_fetch_array($buscar_telefone)) {

$telefone = $linha["telefone"]echo "Telefone: $telefone <br>";

}

?>

Ai ele retorna o que ta inserido no banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim é isto mesmo, para ficar mais claro, para outras pessoas que possam ter a mesma dúvida:

Eu vou inserir um número de telefone no meu <form> onde ao inserir este telefone seja feita uma busca pelo meu banco de dados " TELEFONES" e retorne para mim os dados referentes ao número digitado.

tipo:

tel 11 3511XXXX // número digitado

retorno:

O número 11 3511XXXX esta "Bloqueado" ou "Desbloqueado" para Efetuar Ligações:

Conforme eu entendi o seu código, ele esta de acordo com esta minha explicação, onde digitarei o nº e ele retorna os dados da tabela conforme a query que eu criei.

Vou testar o código e volto com a resposta de acerto, para postar e finalizar o tópico, valeu Mauricio Schell, como disse sempre tem alguém pronto a ajudar neste forum.

Grato até o momento

Anderson Leao Gimenes :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olha eu voltando ai gente....

A conexão com banco esta perfeita, como antes havia informado...

Mas agora após testar os script's o erro que apareve é este:

Parse error: syntax error, unexpected T_ECHO in C:\xampp\htdocs\procon\busca.php on line 14

sendo a linha 14 no código busca.php:

<?php

include ("conexao_1.php");

$buscar_telefone = mysql_query("SELECT telefone, evento FROM `procon` WHERE evento= 'desbloqueado' LIMIT 0, 100";) or die (mysql_error());

while ($linha = mysql_fetch_array($buscar_telefone)) {

$telefone = $linha["telefone"]echo "Telefone: $telefone <br>"; :blink:

}

?>

este erro acima o que me parece é na Query que criei, mas o engraçado que se eu executo ela no banco(atraves do PHPmyAdmin) ela retorna o que solicito, ai clico no botão do phpmyadmin "CRIAR CÓDIGO PHP", e copio a query, colando a mesma em "$busca_telefone" como aparece acima, mas ai retorna este erro.

O que pode ser, será a query ou no laço "While" na saida do ECHO?

Agradeço desde já a atenção dos amigos....

Anderson Leao Gimenes :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...