LUHCIANO Postado Março 12, 2010 Denunciar Share Postado Março 12, 2010 pessoal.preciso fazer uma calendario listando datas ordenadas por mês!ex:Janeiro13/01/2010 - evento talFevereiro15/02/2010 - Evento talso que ate´agora consegui ele fazer a listagem completa..não sei como dividir por categoria!vou coloca meu codigo aqui..ver se alguém pode me ajudar!$sql_conta = "SELECT * FROM agenda ORDER BY DATE_FORMAT(data,'%m') desc"; $query = mysql_query($sql_conta); <div id="lateralInt"> <h2>Agenda Completa</h2> <hr /> <? while ($linha = mysql_fetch_array($sql_conta)) { ?> <? if($linha["dt_final"] == "0000-00-00") { ?> <p><a href="?id=agenda&id_age=<?=$linha["id_agenda"] ?>"><span style="color:#006600;"> <?=implode('/',array_reverse(explode('-',$linha["data"]))) ?></span> - <?=$linha["titulo"] ?></a></p> <? } else { ?> <p><a href="?id=agenda&id_age=<?=$linha["id_agenda"] ?>"><span style="color:#006600;"> <?=implode('/',array_reverse(explode('-',$linha["data"]))) ?></span> a <span style="color:#006600;"> <?=implode('/',array_reverse(explode('-',$linha["dt_final"]))) ?></span> - <?=$linha["titulo"] ?></a></p> <? } ?> <? } ?> <div id="pag"><? include("paginacao2.php"); ?></div> </div>alguém poder me ajudar!fico grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Linneker Postado Março 12, 2010 Denunciar Share Postado Março 12, 2010 se não me engano só fazendo consultas distintas!Fazendo a consulta de mes em mes! do 01 ao 12!Desconheço um modo diferente! Mas concerteza deve ter, num existe nada que ainda não tenha! huauhauhhua...Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LUHCIANO Postado Março 12, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2010 me da um exemplo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 12, 2010 Denunciar Share Postado Março 12, 2010 Basta controlar a impressão dos meses por uma variável...$sql_conta = "SELECT * FROM agenda ORDER BY DATE_FORMAT(data,'%m') desc"; $query = mysql_query($sql_conta); <div id="lateralInt"> <h2>Agenda Completa</h2> <hr /> <? while ($linha = mysql_fetch_array($sql_conta)) { $mes = explode('-',$linha["data"]); if($mes_atual != $mes['1']){ echo '<br>'.$mes['1'].'<br>'; $mes_atual = $mes['1']; } ?> <? if($linha["dt_final"] == "0000-00-00") { ?> <p><a href="?id=agenda&id_age=<?=$linha["id_agenda"] ?>"><span style="color:#006600;"> <?=implode('/',array_reverse(explode('-',$linha["data"]))) ?></span> - <?=$linha["titulo"] ?></a></p> <? } else { ?> <p><a href="?id=agenda&id_age=<?=$linha["id_agenda"] ?>"><span style="color:#006600;"> <?=implode('/',array_reverse(explode('-',$linha["data"]))) ?></span> a <span style="color:#006600;"> <?=implode('/',array_reverse(explode('-',$linha["dt_final"]))) ?></span> - <?=$linha["titulo"] ?></a></p> <? } ?> <? } ?> <div id="pag"><? include("paginacao2.php"); ?></div> </div>Óbvio que se você quiser o mês por extenso terá que converter, mas pra isso tem N modos, além do que, poderia na própria query já trazer o mês separado para não ter que usar o explode para extrair essa informação, mas lógica é essa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Linneker Postado Março 12, 2010 Denunciar Share Postado Março 12, 2010 Completando a fala do Eserra.use a função SWITCH.Que você conseguirá fazer oque deseja!Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Toze Postado Março 14, 2010 Denunciar Share Postado Março 14, 2010 estava fazendo um calendario de compromisso pra mim tambem a uns meses e me deparei com o mesmo problema, comecei a fazer com switch depois resolvi complicar ainda mais e deixar alinhado por horas, e percebi que era mais trabalho do que solucao, então pesquisei e encontrei codigos prontos já em ajax perfeitinho, preferi baixar e adaptar as minhas necessidades, se voce tiver tempo livre e vontade de aprender, aconselho voce a continuar seu projeto, mais caso não tenha tempo que nem eu, da uma olhada http://www.ajaxrain.com/tag?tag=calendar ve se pra voce tambem n vale apenas so adaptar um pronto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
LUHCIANO
pessoal.
preciso fazer uma calendario listando datas ordenadas por mês!
ex:
Janeiro
13/01/2010 - evento tal
Fevereiro
15/02/2010 - Evento tal
so que ate´agora consegui ele fazer a listagem completa..
não sei como dividir por categoria!
vou coloca meu codigo aqui..
ver se alguém pode me ajudar!
alguém poder me ajudar!
fico grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.