Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PHP, Banco de Dados e Javascript


Renato Byrro

Pergunta

Olá pessoal!

Desde já agradeço o espaço e a atenção de todos!..

Estou iniciando em programação web e em fóruns deste assunto; se cometer alguma 'gafe' ou fizer uma pergunta idiota, peço desculpas e a gentileza de relevarem... Bom, tentarei ser sintético:

Quero aprender uma linguagem dinâmica para aplicações web, utilizando banco de dados. Entre Java, Asp e PHP, estou mais inclinado ao PHP, pela flexibilidade, custo baixo, grande comunidade de programadores e rapidez e facilidade no aprendizado.

Um objetivo com o meu aprendizado é criar um sistema que precisarei da seguinte estrutura: terei um site PHP que alimentará um banco de dados (mysql). Preciso que as informações deste BD sejam mostradas em outros sites, que não necessariamente rodam em PHP. Darei um exemplo pra ajudar na explicação:

Uma loja virtual vende livros sobre Linux, digamos... O meu BD tem uma informação para um livro específico de Ubuntu. A página desta loja virtual tem um código meu, que captura que produto é aquele (através do nome, cód. do produto, sei lá), se comunica com o meu BD, pega as informações para aquele produto e imprime na página da Loja. Se a loja rodar em ASP, Java ou outra linguagem, isto é possível de ser feito? Consigo fazer isto com Javascript, por exemplo, sem comprometer a segurança do meu BD?

Já pesquisei bastante sobre este assunto na web, em outros fóruns inclusive, mas não encontrei uma resposta para minha dúvida; acredito ser algo muito específico também...

Muito obrigado pela ajuda, pessoal! Só quero saber mesmo pra onde preciso dirigir meus estudos pra atingir este objetivo!

Abraços!

Editado por Renato Byrro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim, é possivel executar seu banco de dados em extenções de paginas diferentes de PHP!

Porém tudo é pensado anteriormente. Você pode gerar um código que puxe informações de seu site, ou pode fazer a ligação de banco de dados direto com outros sites, oque perde a segurança e autonomia do sistema.

O mais apropriado é você criar o sistema, e em cada item, dado que precisar gerar um codigo que o cara ao colocar em seu site, já puxa as informações, tendo seu site como ponte entre seu banco de dados e o outro site.

Sobre a pesquisa de seus itens, dados, você deve gerar um código que permita outros sites fazer a pesquisa na sua DB com os dados atualizados.

Não é um sistema fácil de se criar, porém, não é dificiu. Mas como iniciante, aconselho a você, estudar o PHP e ir treinando e pesquisando sobre o assunto. Uma dica é estudar o banco de dados MySQL antes de começar a estudar o PHP, para você ter noção de como um Banco de Dados funciona, e não sentir dificuldade na hora de programar!

PHP é uma linguagem excelente e de fácil compreensão, claro que como qualquer outra linguagem ou matéria, necessita-se de estudo e pratica!

Então caia de cara nos estudos, e quando possuir um conhecimento mediano, comece a desenvolver seu sistema, e qualquer dúvida ou dificuldade, procure o ScriptBrasil para lhe ajudar!

Grande Abraço, boa sorte e bons estudos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...