Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Editando Dados do BD MYSQL


Hambonso

Pergunta

Boa noite.

Montei essa rotina para poder editar as informações do cadastro de Login, para ser feita modificações e em seguida para salvá-las no BD. Mas o problema, que eu não estou conseguindo localizar, é que os dados não são exibidos, a tela fica completamente em branco e não informa se há algum erro no código, até forcei um comando errado para ser se exibia, e o erro é informado. Aparentemente o código não apresenta erros, mas só que não exibe nada, o que pode ser ?!....

<?
include_once("verifica.php");

$login = $_POST['login'];
$senha = $_POST['senha'];

$conn = mysql_connect("localhost", "root", "") or die("Impossivel conectar");

if($conn)
    {
        mysql_select_db("controle", $conn);
    }
$sql = "SELECT * FROM usuario WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'";
$rs = mysql_query($sql, $conn);
$num = mysql_num_rows($rs);

if($num > 0)
    {
        
        $rst = mysql_fetch_array($rs);

        echo'
            <form name="form1" method="post" action="alterar.php?login='.$rst[login].'">
                <table width="0%" border="0" cellspacing="1" bgcolor="#00CCFF">
                    <tr>
                        <td width="357" align="center" bgcolor="#FFFFFF"><strong><font color="#FF0000" size="2" face="verdana">EDITANDO INFORMAÇÕES</font></strong></td>
                    </tr>
                    <tr>
                        <td height="98" valign="top" bgcolor="#FFFFFF">
                            <table width="362" height="111" border="0" cellspacing="0">
                                <tr>
                                    <td width="120"><strong><font size="1" face="verdana">Nome:</font></strong></td>
                                    <td align="left" width="314"><input name="nome" type="text" id="nome1" value="'.$rst[nome].'" size="40"></td>
                                </tr>
                                <tr>
                                    <td width="120"><strong><font size="1" face="verdana">Login:</font></strong></td>
                                    <td align="left"><strong><font size="1" face="verdana">'.$rst[login].'</font></strong></td>
                                </tr>
                                <tr>
                                    <td width="120"><strong><font size="1" face="verdana">Senha Atual:</font></strong></td>
                                    <td align="left"><strong><font size="1" face="verdana">'.$rst[senha].'</font></strong></td>
                                </tr>
                                <tr>
                                    <td width="120"><strong><font size="1" face="verdana">Nova Senha:</font></strong></td>
                                    <td align="left" valign="middle"><input name="senha" type="password" id="senha1" value="'.$rst[senha].'" size="10"></td>
                                </tr>
                                <tr>
                                    <td width="120"><strong></strong></td>
                                    <td><input type="submit" name="Submit" value="alterar"></td>
                                </tr>
                            </table>
                        </td>
                    </tr>
                </table>
            </form>
        ';
    }
?>

Aonde está o erro ?!..

Desde já agradeço pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, você já tem dados na sua tabela 'usuario'???

porque criei o banco aqui e inseri alguns dados e rodei seu código e deu certo...

<?php

include_once("verifica.php");

$login = 'rafael@rafael';

$senha = '123';

$conn = mysql_connect("localhost", "root", "") or die("Impossivel conectar");

if($conn)

{

mysql_select_db("controle", $conn);

}

$sql = "SELECT * FROM usuario WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'";

$rs = mysql_query($sql, $conn);

$num = mysql_num_rows($rs);

if($num > 0)

{

$rst = mysql_fetch_array($rs);

echo'

<form name="form1" method="post" action="alterar.php?login='.$rst[login].'">

<table width="0%" border="0" cellspacing="1" bgcolor="#00CCFF">

<tr>

<td width="357" align="center" bgcolor="#FFFFFF"><strong><font color="#FF0000" size="2" face="verdana">EDITANDO INFORMAÇÕES</font></strong></td>

</tr>

<tr>

<td height="98" valign="top" bgcolor="#FFFFFF">

<table width="362" height="111" border="0" cellspacing="0">

<tr>

<td width="120"><strong><font size="1" face="verdana">Nome:</font></strong></td>

<td align="left" width="314"><input name="nome" type="text" id="nome1" value="'.$rst[nome].'" size="40"></td>

</tr>

<tr>

<td width="120"><strong><font size="1" face="verdana">Login:</font></strong></td>

<td align="left"><strong><font size="1" face="verdana">'.$rst[login].'</font></strong></td>

</tr>

<tr>

<td width="120"><strong><font size="1" face="verdana">Senha Atual:</font></strong></td>

<td align="left"><strong><font size="1" face="verdana">'.$rst[senha].'</font></strong></td>

</tr>

<tr>

<td width="120"><strong><font size="1" face="verdana">Nova Senha:</font></strong></td>

<td align="left" valign="middle"><input name="senha" type="password" id="senha1" value="'.$rst[senha].'" size="10"></td>

</tr>

<tr>

<td width="120"><strong></strong></td>

<td><input type="submit" name="Submit" value="alterar"></td>

</tr>

</table>

</td>

</tr>

</table>

</form>

';

}

?>

Espero ter ajudado.

Qualquer coisa estamos por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rafael, agradeço pela sua atenção, como você mesmo viu no teste que fez, o código estava certo, o erro era eu mesmo !!!... rsrsrs ...

Como você pode ver no código abaixo, os dados que eu queria pegar da pessoa, não estava vindo de um form, mas sim da variável da sessão, então nesse caso eu não posso usar o GET(), mas sim, eu tenho que usar o SESSION().

Veja abaixo aonde que eu estava cometendo o erro.

<?

include_once("verifica.php");

$login = $_SESSION["login"];

$senha = $_SESSION["senha"];

$conn = mysql_connect("localhost", "root", "") or die("Impossivel conectar");

if($conn)

{

mysql_select_db("controle", $conn);

}

$sql = "SELECT * FROM usuario WHERE login = '$login' AND senha = '$senha'";

$rs = mysql_query($sql, $conn);

$num = mysql_num_rows($rs);

if($num > 0)

{

......

......

?>

Do jeito que eu estava fazendo, nunca ia dar certo mesmo, e o exemplo que você colocou, foi o que me fez enxegar o meu erro !!!...

Muito obrigado pela ajuda. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...