bonoddr Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 por exemplo, supondo que a string var seja "ola" e eu vou inserir uma linha assim:se var é um valor inteiro, então faça isso ou aquilo...Não quero comparar com um valor específico, mas com um TIPO. Qualquer ajuda eu agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 renebueno Postado Fevereiro 17, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 17, 2004 bom se você quer verificar tipo com variaveis, faça assim;isnumeric() = testa se é numeroisdate() = testa se é dataisempty() = verifica se o conteudo é vazioisarray() = verifica se é um arrayexemplo:const variavel = "olá"if isnumeric(var) = false then msgbox "é texto"else msgbox "é numero"end ifespero ter ajudadoabrço..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bonoddr Postado Fevereiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Muito obrigado cara, ajudou bastante!Ah aproveitando, eu não tenho o msdn aqui no VB, sabe onde eu posso consultar todos os métodos?por exemplo, descobri que End sai de qualquer loop e interrompe a execução do programa... E o Stop, para que serviria comparado com End? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PiGmEu Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 cara.. tem o MSDN Brasilwww.msdnbrasil.com.bracho q pode t ajudar.=) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Seja bem vindo a área do VB brother bonoddr Saiba que essa área também é a sua casa Ah aproveitando, eu não tenho o msdn aqui no VB, sabe onde eu posso consultar todos os métodos?Tem o próprio Global do Vb cara e também tem o site do iMasters, na parte esquerda tem o Glossário e lá você vai encontrar os métodospor exemplo, descobri que End sai de qualquer loop e interrompe a execução do programa... E o Stop, para que serviria comparado com End? Que bom que anda mexendo no VB, foi assim que descobri muitas coisas O Stop se eu não me engano simplesmente pára a açãoO End aborta (saí)Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bonoddr Postado Fevereiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Valeu pela recepção William! Eu programei em VB há muito tempo atrás e agora estou tendo que mexer de novo (mais precisamente em VBA access e excel) e tenho estudado ASP também com o editor Dreamweaver. C++ eu estou estudando por fora quando dá tempo. Sempre gostei de mexer com VB, mas tem uma infinidade de bibliotecas e fico às vezes perdido hehehehee C++ despertou a minha curiosidade tem uns 6 meses, desde então tenho tido mais disposição para estudar também. É um prazer poder contar com o pessoal do fórum de VB, se quiserem participem também do de C/C++! Um abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bonoddr Postado Fevereiro 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Bom, lembrei de mais uma dúvida e resolvi criar outro post, pois o anterior foi mais por agradecimento.Eu fiz um macro que faz comparações entre campos de uma tabela excel. adotei a variável y para especificar o número da linha, dependendo da parte do código (por exemplo: Cells(y,2), que é a linha y da coluna . O y eu coloco dentro de um while e vou incrementando conforme o código. Porém, eu quero saber qual método devo usar quando esgotarem o número de linhas, já usei EOF mas para quando trabalhava com Recordset em bancos de dados. Como especifico que terminou o número de linhas sem ter que fazer por exemplo:If (y>5000) Then EndEnd Ifnesse caso tenho 5000 linhas. E se forem inseridos mais registros? Não quero ter que editar o código sempre somente para isso. Queria algo do tipo: if (y=EOF)Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Fevereiro 20, 2004 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2004 Valeu pela recepção William!Estamos aí prá isso cara...Eu programei em VB há muito tempo atrás e agora estou tendo que mexer de novo (mais precisamente em VBA access e excel) e tenho estudado ASP também com o editor Dreamweaver. C++ eu estou estudando por fora quando dá tempo. Sempre gostei de mexer com VB, mas tem uma infinidade de bibliotecas e fico às vezes perdido hehehehee Legal que já tenha mexido com o VB e mais legal ainda que voltou a mexer novamente.... C++ despertou a minha curiosidade tem uns 6 meses, desde então tenho tido mais disposição para estudar também. É um prazer poder contar com o pessoal do fórum de VB, se quiserem participem também do de C/C++Vou mudar de S.O cara e quem sabe eu não comece a estudar o C ou então o C++ sei lá Bom, lembrei de mais uma dúvida e resolvi criar outro post, pois o anterior foi mais por agradecimento.Fez muito bem cara Não sou muito chegado no VBA cara. Mas vou ver no que posso te ajudar !!!Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
bonoddr
por exemplo, supondo que a string var seja "ola" e eu vou inserir uma linha assim:
se var é um valor inteiro, então faça isso ou aquilo...
Não quero comparar com um valor específico, mas com um TIPO. Qualquer ajuda eu agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.