Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consulta em Banco de Dados


Anderson Leão

Pergunta

Olá galera mais uma vez eu aqui....

A alguns dias atras postei uma dúvida sobre pesquisa em BCO de Dados com PHP, tive minha dúvida sanada graças a Deus, sendo assim recorrerei mais uma vez a todos para me auxiliarem em uma assunto parecido só que um pouco mais robusto, assim por dizer....

Bom, necessito efetuar uma pesquisa em um Banco de Dados com milhares de linhas(ou seja o banco já esta pronto) onde a tabela(digamos procon) possui as seguintes colunas:

Telefone > Cadastrado em> Evento> Data // nesta ordem mesmo que estou mostrando

Sendo de base para pesquisa a Coluna Telefone e Data.

Possuo outra tabela neste mesmo BCO com o Nome de Mailing com as Colunas

Nome > Endereço > Telefone 1 > Telefone 2 // nesta ordem mesmo que estou mostrando

O que ocorre, na 1ª tabela estao os dados de números telefonicos que estão na lista do procon, automáticamente não posso efetuar ligações para estes números então necessito efetuar uma pesquisa em comparação aos números de minha outra tabela cujo nome informado antes é mailing.

Eu criei uma pesquisa para efetuar a verificação de 1 telefone por vez, onde ele é digitado em um campo textarea e retorna se é válido ou não ligar para o número.

Mas o processo é lento no sentido de agilizar o processo de contato com estes números liberados.

O que gostaria de saber, é se é possivel efetuar um consulta unica entre estas tabelas, onde nesta consulta me retornaria somente os nº disponíveis para contato, e eliminar os outros que estão bloqueados para o contato.

a base de pesquisa deve ser entre:

TELEFONE (com DDD) mais DATA de BLOQUEIO, que esta na coluna DATA.

gerando para mim um resultado filtrado onde possa disponibilizar estes dados em um banco limpo e pronto para uso.

Sei que estou pedindo muito mas dependo disto de uma maneira rápida, pois com o pouco conhecimento e PHP não consigo ver uma maneira mais fácil deste processo ser feito.

Eu fiz uma aplicação em VB mas é extremamente pesada, demora muito. Se alguém puder me ajudar ficarei grato, caso contrario fico grato do mesmo jeito pois sempre solicitei e fui atendido pelo forum e seus participantes.

Grato

Anderson Leão Gimenes

PS: estou disponível para exclarecimentos e mais detalhes em andgimenez@gmail.com ou dandu_web@hotmail.com

:wacko: :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Sim posso claro!

Bom, quero efetuar uma pesquisa em um banco de dados, onde anteriormente efetuei um script php, que pesquisava número a número de Telefone, me dando o resultado se poderia ligar para este número ou não.

Mas isso esta atrasando alguns processos aqui na empresa, o que procuro solucionar e fazer esta pesquisa de números de telefones de uma vez, ou seja, um comparativo entre os dados de uma tabela entre a outra.

Onde nesta pesquisa ele já me retornaria todos os números que posso efetuar ligações sem problemas com o procon.

As 2 tabelas possuem em comum as colunas " TELEFONE", onde seria a minha base de pesquisa, lembrando que esta opção somente eu usaria comigo, não vou disponibilizar esta aplicação para os atendentes, eu mesmo vou filtrar estes dados ai sim depois passar a eles em tela os dados já filtrados.

O detalhe é que o arquivo que o procon nos passa é imenso com "tantas mil linhas", é bem grande heheheh mas se eu consigo pesquisar um a um com certeza conseguiria fazer em maior escala.

Grato

Anderson Gimenez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Pessoal....

Bom ninguém consegue me ajudar nesta dúvida? Vou tentar mais uma vez, simplificar a minha necessidade.

Quero efetuar uma pesquisa em um determinado banco de dados, onde o conteúdo deste banco consiste em 2 tabelasva 1ª se chama "PROCON" onde possui os campos (TELEFONE > DATA > SITUAÇÃO< DATA de ATIVAÇÃO)

Sendo que os campos de pesquisa que me interessão são TELEFONE > SITUAÇÃO > DATA de ATIVAÇÃO, onde estes campos fariam um comparativo com com outra tabela do banco de nome " MAILING" onde esta tabela possui os campos (NOME > TELEFONE > ENDEREÇO>........).

Sobre a pesquisa, o PHP que criei faz a pesquisa por telefone, onde ele me traz um resultado por vez.

O que necessito é efetuar uma pesquisa geral "ENTRE" as 2 tabelas do banco, onde ira retornar somente os TELEFONES e ENDEREÇOS onde o campo SITUAÇÃO tenha o status DESBLOQUEADO.

Então o que necessito e efetuar uma filtragem entre estas tabelas onde retorne estes dados como informado acima.

Caso ainda não entendam posso tentar exemplificar mais ainda tudo bem pessoal..

Por favor galera me ajudem, realmente sou novato em PHP sei somente coisas basicas, o auxilio de vc's é muito importante para mim.

Grato Anderson Leão Gimenez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom para tentar simplificar mais minha dúvida vou colocar meu código aqui, o que eu fiz para uma pesquisa simple de telefones, ou seja, ele pesquisa numero a número e me retorna se o mesmo esta bloqueado ou não bloqueado:

<?php

$resultado = "";

if (isset($_REQUEST['telefone'])) {

$c = mysql_connect('XX.XX.X.X','user','senha');

mysql_select_db('nomebanco');

$q = mysql_query("select count(*)>0 as existe from procon where telefone=".$_REQUEST['telefone]."'");

$l = mysql_fetch_array($q);

if ($l['existe']) {

$resultado = "<span class=\"erro\">Este telefone esta bloqueado pelo PROCON</span>";

} else {

$resultado = "<span class=\"ok\">Este telefone esta valido</span>";

}

mysql_free_result($q);

mysql_close($c);

}

?>

<html>

<head>

<title>Pesquisa PROCON</title>

<style>

.erro {

color: red;

font-style: bold;

}

.ok {

color: blue;

font-style: bold;

}

</style>

</head>

<body>

<form method="post">

<p>

Pesquisa de telefones bloqueados no PROCON

</p>

Telefone: <input type="text" name="telefone" size="10" maxlength="10"> <input type="submit" name="pesq" value="Pesquisar"><br>

(ex. 1135114000)

<p>

<?php echo $resultado;?>

</p>

</form>

</body>

</html>

Bom o que necessito, possuo outra tabela onde lá possui uma porção de números telefonicos, os quais quero pesquisar de uma só vez todos estes números na tabela PROCON sendo esta onde me é informado somente os telefones bloqueados certo.

o Fato é este, tenho números a serem pesquisados no procon os quais não posso ligar, mas para saber tenho que pesquisa-los nesta tabela chamada PROCON mas quero pesquisar uma quantidade grande, não um a um como fiz acima, quero pegar digamos 100 numeros ao mesmo tempo e pesquisar todos de uma só vez na tabela PROCON.

Caso ainda exita alguma dúvida quanto ao que explanei, por gentileza tenho ser mais claro com minhas explicações, não deixem de responder.

Gratissimo

Anderson Leão Gimenez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...