Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Linux C#


Renato Fabretti

Pergunta

oi , eu usava o windows 7 , mais não sei o que aconteceu eles descobrirão que meu windows era pirata depois não conseguia mais entra nele , instalei ele , e restilava mesmo assim depois que reniciar ele falava que era falso e não dava para fazer nada. ai instalei o ubuntu 9.10 mais queria saber um programa bom para eu continuar fazer meus programa de vb.net e c# .

so tem esse MonoDevelop ou tem mais programa para linux que cria c# e vb.net ??

por que ele fala que tem erro no codigo mais no meu windows ele rodava direito sem erro ?

e outra coisa e monodevelop se eu criar um projeto em c# eu posso roda no vb.net 2008 ? no moondevelop so pode criar projeto com gkt , alguma coisa.

Grato !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O projeto mono é o .NET do linux em si.

E o monodevelop é a ferramenta deles. Então mesmo que você use outro programa pra compilar código C#, você estará ainda usando o mesmo compilador e a mesma máquina virtual que o mono usa... e consequentemente o erro vai ser o mesmo.

O erro acontece provavelmente porque o mono não é compatível com a versão mais recente do .NET.

É como se o .NET do windows estivesse na versão 4, enquanto o .NET do linux (mono) ainda está na versão 2 ou 3... Então o seu código provavelmente faz uso de coisas da versão mais recente e o mono não consegue fazer isso.

Você tem 3 alternativas:

- Troca C# por Java (sintaxe é quase igual)

- Adapta o seu programa pra usar o mono e espera enquanto ele é melhorado (pode demorar um pouco)...

- Junta dinheiro e compra um windows original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...