jroliveiralima Postado Março 19, 2010 Denunciar Share Postado Março 19, 2010 Boa tarde pessoal,Eu estou começando em ASP. Manjo de PHP!Então to estudando umas paradas em ASP!Consegui excluir os registros no banco.mas inserir não consigo, estou usando Mysql.to com o windows seven<form action="ok.asp" method="post"> Nome:<input type="text" name="nome" id="nome" /> Email:<input type="text" name="email" id="email" /> Deixe seu comentário:<textarea name="msg" id="msg" cols="45" rows="5"></textarea> <input type="submit" name="button" id="button" value="OK" /> A programação do ok.asp <%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%> <% dim conexao dim nome dim email dim msg dim inserir set conexao = server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.connectionString = ("Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=localhost;Database=estudarasp; User=root;Password=root;Option=3;") conexao.open nome = request.Form("nome") email = request.Form("email") msg = request.Form("msg") set inserir = server.CreateObject("ADODB.Recordset") inserir.open "INSERT INTO comentarios(nome,email,mesagem) VALUES ( '" & nome & "','" & email & "','" & msg & "')",conexao response.Write("Sucesso") %>na minha tabela comentarios tenho os campos id,nome,mensagema mensagem de erro é a seguinte:"An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator.If you are the system administrator please click here to find out more about this error."me ajudem por favor!Abraços a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigotnoma Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Experimenta assim:<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%> <% dim conexao dim nome dim email dim msg dim inserir set conexao = server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.connectionString = ("Driver={MySQL ODBC 5.1 Driver};Server=localhost;Database=estudarasp; User=root;Password=root;Option=3;") conexao.open nome = request.Form("nome") email = request.Form("email") msg = request.Form("msg") strsql = "INSERT INTO comentarios(nome,email,mesagem) VALUES ('" & nome & "','" & email & "','" & msg & "')" conexao.Execute strsql response.Write("Sucesso") %>Qualquer coisa, poste ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jroliveiralima
Boa tarde pessoal,
Eu estou começando em ASP. Manjo de PHP!
Então to estudando umas paradas em ASP!
Consegui excluir os registros no banco.
mas inserir não consigo, estou usando Mysql.
to com o windows seven
A programação do ok.aspna minha tabela comentarios tenho os campos id,nome,mensagem
a mensagem de erro é a seguinte:
"An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator.
If you are the system administrator please click here to find out more about this error."
me ajudem por favor!
Abraços a todos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.