Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

problemas com DELETE


bEbEr

Pergunta

Salve galera... blza?

Seguinte.. tenho duas tabelas com os seguintes dados:

TB1_CLIENTES

ID, NOME, CIDADE

TB2_CLIENTES_FILIAIS

ID, FILIAL, CLIENTE_ID

Precisava de um DELETE onde ele verifica se os clientes cadastrados realmente pertencem a filial X, se não pertencer, exclua os dados da TB1 e TB2...

estou usando o seguinte:

mysql_query("DELETE FROM TB1_CLIENTES, TB2_CLIENTES_FILIAIS USING TB1_CLIENTES, TB2_CLIENTES_FILIAIS WHERE TB1_CLIENTES.id = TB2_CLIENTES_FILIAIS.cliente_id AND TB2_CLIENTES_FILIAIS.filial != 'X'");

ele está funcando em partes... ele deleta os registros corretamente da TB2, porem, não consegue excluir todos os NÃO CLIENTES da TB1..

Abrassss!!!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Salve galera... blza?

Seguinte.. tenho duas tabelas com os seguintes dados:

TB1_CLIENTES

ID, NOME, CIDADE

TB2_CLIENTES_FILIAIS

ID, FILIAL, CLIENTE_ID

Precisava de um DELETE onde ele verifica se os clientes cadastrados realmente pertencem a filial X, se não pertencer, exclua os dados da TB1 e TB2...

estou usando o seguinte:

mysql_query("DELETE FROM TB1_CLIENTES, TB2_CLIENTES_FILIAIS USING TB1_CLIENTES, TB2_CLIENTES_FILIAIS WHERE TB1_CLIENTES.id = TB2_CLIENTES_FILIAIS.cliente_id AND TB2_CLIENTES_FILIAIS.filial != 'X'");
ele está funcando em partes... ele deleta os registros corretamente da TB2, porem, não consegue excluir todos os NÃO CLIENTES da TB1.. Abrassss!!! ;)
você diz que quer excluir todos os clientes que não pertencem a filial x mas no codigo abaixo está igualando porque? TB1_CLIENTES.id = TB2_CLIENTES_FILIAIS.cliente_id por um acaso está testando o codigo auto do cliente ? ver se issso dá certo não testei
mysql_query("DELETE FROM TB1_CLIENTES, TB2_CLIENTES_FILIAIS WHERE TB1_CLIENTES.id = TB2_CLIENTES_FILIAIS.cliente_id && TB2_CLIENTES_FILIAIS.filial <> 'X'");

tente tambem somente substituir o != pelo <>

Editado por rickayron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...