00000 images/clientes/054clientes.jpg
Notice: Undefined variable: arquivo_nome in C:\wamp\www\Lista\inc\clientes\_cadastro_clientes.php on line 168
Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Filename cannot be empty in C:\wamp\www\Lista\inc\clientes\_cadastro_clientes.php on line 168
Warning: move_uploaded_file() [function.move-uploaded-file]: Unable to move 'C:\wamp\tmp\php10C.tmp' to '' in C:\wamp\www\Lista\inc\clientes\_cadastro_clientes.php on line 168
Notice: Undefined variable: arquivo_nome in C:\wamp\www\Lista\inc\clientes\_cadastro_clientes.php on line 174
meu código é o seguinte
if ($acao == "edit") {
$idedit = $_GET["id"];
//Pega a data no formato correto para gravação e seta na variavel
$data = date("Y-m-d");
//Pega a hora e grava na variavel
$hora = date("H:i:s");
$nome = $_POST["nomeempresa"];
$categoria = $_POST["categoria"];
// CONSULTA O NOME DA IMAGEM já CADASTRADA
$imgantiga = mysql_query("SELECT logo FROM clientes where id='".$idedit."'");
$imgbanco = mysql_result($imgantiga, 0, "logo");
echo "00000 $imgbanco";
$arquivo = isset($_FILES["arquivo"]) ? $_FILES["arquivo"] : FALSE;
// SE EXISTE IMG ENTRA NA INSTRUÇÃO
if(!empty($arquivo["name"])){
$delimg = unlink($imgbanco);
if($delimg == true){
//diretorio dos arquivos
$pasta_dir = "images/clientes/";
//EXTENSÃO DA IMG
preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $arquivo["name"], $ext);
//NOVO NOME PARA A IMG
$imagem_nome = $pasta_dir."0".$idedit."clientes.".$ext[1];
// Faz o upload da imagem
move_uploaded_file($arquivo["tmp_name"], $arquivo_nome);
$update = mysql_query("UPDATE clientes SET
data = '".$data."',
hora = '".$hora."',
nome = '".$nome."',
categoria = '".$categoria."',
logo = '".$arquivo_nome."'
WHERE id =" .$idedit);
}
}
};
está passando o caminho da imagem antigo e deletando a imagem antiga do servidor antes de alterar mas não está enviando a nova imagem para o servidor.
E estou com mais um problema, quando vou editar o cadastro se eu alterar somente os dados e a imagem não alterar ele salva a imagem também, tem como enviar um value para o campo type=file ? tentei jogar o caminho antigo da imagem no value mas não apresenta de forma alguma, alguém tem um dica para resolver isto?
e aproveitando alguém sabe como tirar estes Notice: que o php fica apresentando
Pergunta
D31v1d1
Bom dia, estou com o seguinte problema
meu código é o seguinteestá passando o caminho da imagem antigo e deletando a imagem antiga do servidor antes de alterar mas não está enviando a nova imagem para o servidor.
E estou com mais um problema, quando vou editar o cadastro se eu alterar somente os dados e a imagem não alterar ele salva a imagem também, tem como enviar um value para o campo type=file ? tentei jogar o caminho antigo da imagem no value mas não apresenta de forma alguma, alguém tem um dica para resolver isto?
e aproveitando alguém sabe como tirar estes Notice: que o php fica apresentando
fico no aguardo
Editado por D31v1d1Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.