ricardovtav Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 Boa noite pessoal, gostaria de saber como se faz um codigo em php que faça um calculo volumétrico da seguinte forma:Altura x Largura x Comprimento / 6000 = Ficarei grato se alguém puder me ajudar...Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 22, 2010 Denunciar Share Postado Março 22, 2010 <?php $a = 50; $b = 100; $c = 75; $calculo = ($a*$b*$c)/6000; echo $calculo; ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardovtav Postado Março 22, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2010 <?php $a = 50; $b = 100; $c = 75; $calculo = ($a*$b*$c)/6000; echo $calculo; ?>Eu agradeço a ajuda, não sou mt bom em php, mas como eu colocaria isso funcionando em uma pagina, tipo com as caixas de texto e o botao....agradeço desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 23, 2010 Denunciar Share Postado Março 23, 2010 Para receber dados de um formulário você deve usar $_GET ou $_POST (dependendo do método de envio do formulário), logo:<?php if(isset($_POST['campo1'])){ $a = $_POST['campo1']; $b = $_POST['campo2']; $c = $_POST['campo3']; $calculo = ($a*$b*$c)/6000; echo $calculo; }else{ ?> AQUI VOCÊ PÕE O FORMULÁRIO... no action você colocar apenas "?" para remeter para a própria página... <?php } ?>No caso assumi que os campos se chamam campo1, campo2 e campo3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardovtav Postado Março 23, 2010 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2010 Para receber dados de um formulário você deve usar $_GET ou $_POST (dependendo do método de envio do formulário), logo:<?php if(isset($_POST['campo1'])){ $a = $_POST['campo1']; $b = $_POST['campo2']; $c = $_POST['campo3']; $calculo = ($a*$b*$c)/6000; echo $calculo; }else{ ?> AQUI VOCÊ PÕE O FORMULÁRIO... no action você colocar apenas "?" para remeter para a própria página... <?php } ?> No caso assumi que os campos se chamam campo1, campo2 e campo3 amigo mais uma vez obrigado mas tipo eu não quero que envie um formulario apenas que o resultado apareca num campo de texto tipo assim: <?php if(isset($_POST['campo1'])){ $a = $_POST['campo1']; $b = $_POST['campo2']; $c = $_POST['campo3']; $calculo = ($a*$b*$c)/6000; echo $calculo; }else{ ?> <form name="form1" method="post" action=""> Largura <label> <input name="campo1" type="text" id="campo1"> </label> <p>Altura <label> <input name="campo2" type="text" id="campo2"> </label> </p> <p>Comprimento <label> <input name="campo3" type="text" id="campo3"> </label> </p> <p> <label> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"> </label> Valor <label> <input type="text" name="textfield4"> </label> </p> </form> AQUI VOCÊ PÕE O FORMULÁRIO... no action você colocar apenas "?" para remeter para a própria página... <?php } ?> [/quote]obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Março 23, 2010 Denunciar Share Postado Março 23, 2010 <?php if(isset($_POST['campo1'])){ $a = $_POST['campo1']; $b = $_POST['campo2']; $c = $_POST['campo3']; $calculo = ($a*$b*$c)/6000; } ?> <form name="form1" method="post" action=""> Largura <label> <input name="campo1" type="text" id="campo1" value="<?php echo $a;?>"> </label> <p>Altura <label> <input name="campo2" type="text" id="campo2" value="<?php echo $b;?>"> </label> </p> <p>Comprimento <label> <input name="campo3" type="text" id="campo3" value="<?php echo $c;?>"> </label> </p> <p> <label> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"> </label> Valor <label> <input type="text" name="textfield4" value="<?php echo $calculo;?>"> </label> </p> </form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ricardovtav
Boa noite pessoal, gostaria de saber como se faz um codigo em php que faça um calculo volumétrico da seguinte forma:
Altura x Largura x Comprimento / 6000 =
Ficarei grato se alguém puder me ajudar...
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.