Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rave Reports - Dados de tabela + variável


Gabriel Cabral

Pergunta

Hey amigos,

estou trabalhando aqui com o Rave Reports e me surgiu um desafio aqui.

Preciso fazer um relatorio normal, que lista tais produtos, então coloco os campos da tabela em um DataBand para serem listados.

Mas o último campo no relatorio, não é um campo da tabela. Ele é uma variável com o resultado de um calculo entre dois campos da tabela. E dependendo do resultado desse cálculo, essa variável recebe tal valor ('???', zero, ou o próprio resultado).

Mas como posso fazer isso?

Já fiz o cálculo e a condição no delphi, jogando os resultados numa label pra jogar depois em um DataMemo, mas se coloco esse DataMemo no DataBand, pra cada registro vai aparecer todos os resultados, mas tem que ser um pra cada....

E se coloco o DataMemo fora do DataBand, ao lado da Region, ele aparece dependendo do numero de páginas do relatorio..

Se fo ruma página, ele aparece uma vez...

se o relatorio tiver 3 páginas, ele aparece 3 vezes..

alguém sugere alguma forma de trabalhar com isso??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Já fiz o cálculo e a condição no delphi, jogando os resultados numa label pra jogar depois em um DataMemo, mas se coloco esse DataMemo no DataBand, pra cada registro vai aparecer todos os resultados, mas tem que ser um pra cada....

E se coloco o DataMemo fora do DataBand, ao lado da Region, ele aparece dependendo do numero de páginas do relatorio..

Se for uma página, ele aparece uma vez...

se o relatorio tiver 3 páginas, ele aparece 3 vezes..

isso está correto ... pois se voce tiver 3 paginas o resultado do calculo parcial tem que aparecer em cada folha

na verdade voce pode deixar o resultado em um Label e utiliza-lo no relatório sem precisar passar para um DataMemo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Já fiz o cálculo e a condição no delphi, jogando os resultados numa label pra jogar depois em um DataMemo, mas se coloco esse DataMemo no DataBand, pra cada registro vai aparecer todos os resultados, mas tem que ser um pra cada....

E se coloco o DataMemo fora do DataBand, ao lado da Region, ele aparece dependendo do numero de páginas do relatorio..

Se for uma página, ele aparece uma vez...

se o relatorio tiver 3 páginas, ele aparece 3 vezes..

isso está correto ... pois se voce tiver 3 paginas o resultado do calculo parcial tem que aparecer em cada folha

na verdade voce pode deixar o resultado em um Label e utiliza-lo no relatório sem precisar passar para um DataMemo

abraço

Sei que o tópico já foi concluido mas estou com um problema parecido : estou fazendo um relatório simples onde tem 12 campos e tenho que buscar mais um campo mas este campo que tenho que buscar vem de outra tabela. até consegui fazer ele buscar ! Mas ele só busca o primeiro dado desse campo que seria o nome da cidade (mas ele só busca a primeira cidade mesmo se o nome cidade não for deste campo.. ele só busca o primeiro ) e isso ocorre, em todos eles.. oque deveestar acontecendo ?

USO FIREBIRD 2.0 e delphi 7.0

conto com a resposta de vocês !

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...