Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Servidor EMAIL()


m3io

Pergunta

pessoal, já fiz dezenas de scripts de email, já fiz download , já modifiquei tudo lol

e não há maneira de testar esses scripts em casa pk não tenho servidor k suporte,

alguém sabe um servidor

php+ mail() function = ok +ftp pref + >2MB

, so uma coisa pequena pra eu testar os scripts no meu email, e mudar seus formatos.

olha ai o meu codigo

form name="registar" action="send_email.php" method="POST">  
                  <div class="contact_form">
                         
                    <div class="form_row">
                    <label class="contact" name="remetente"><strong>Nome:</strong></label>
                    <input type="text" name="remetente" class="contact_input" />
                    </div>  
                     ........ bla bla bla
                         ......

                
                    <div class="form_row" name="email">
                    <input type="submit" class="contact"  value="Enviar Email" /> 
                    </div>      
                    
                </div> 
               </form>
send_email.php
<?php

//quem recebe
$destino = "m3io_m3tro@hotmail.com";

$nome = $_POST["remetente"];
$email = $_POST["email"];
$assunto = $_POST["assunto"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];

$de = "Content-Type: text/plain;";
$de = "De: $nome <$email>|";
mail($destino, $assunto, $mensagem, $de);

?>

(tambem não sei configurar o servidor no wampserver ou no easyphp) normalmente já devia dar mas nunca em nenhum script recebi algum email

e como este já fiz muitos mais, até ajudei scripts aki no forum a funcionar e o meu não tem jeito :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
<?php
//
//Versao 1.0
//Autor Wellington Rodrigues <wellingtonbr@gmail.com>
//
//Queridão, é só copiar, manter os crédito e usar.
//
//Implementa bibliotecas
require_once('PHPMailer_v5.1/class.phpmailer.php');
require_once('PHPMailer_v5.1/class.pop3.php');
require_once('PHPMailer_v5.1/class.smtp.php');
//Abre tag para formatação da sáida na tela
echo '<pre>';
//Tenta
try
{
    $mailer = new PHPMailer(true);                                                  //Cria instancia
    $mailer->Priority   = 1;                                                        //Prioridade
    $mailer->From       = 'email@desenvolvendosites.com';                           //E-mail remetente
    $mailer->FromName   = 'Seu nome';                                               //Nome remetente
    $mailer->Subject    = 'Assunto da mensagem';                                    //Assunto do e-mail
    $mailer->Host       = 'smtp.desenvolvendosites.com';                            //Host SMTP
    $mailer->SMTPAuth   = true;                                                     //Se o SMTP precisa de autenticação
    $mailer->Username   = 'email@desenvolvendosites.com';                           //Usuário SMTP
    $mailer->Password   = '        ';                                               //Senha SMTP
    $mailer->Body       = 'Ola Mundo'.PHP_EOL;                                      //Mensagem a ser enviada
    $mailer->IsHTML(false);                                                         //Mensagem no formato de texto
    $mailer->IsSMTP();                                                              //Configura mailer para entrega por SMTP
    $mailer->SMTPDebug  = true;                                                     //Habilita debug do SMTP
    $mailer->SingleTo   = true;                                                     //Enviar e-mail individualmente
    $mailer->AddReplyTo('suporteonline@desenvolvendosites.com','Suporte On-Line');  //Configura o endereço para receber resposta da msg
    $mailer->AddAddress('email@dominio.com',            'Nome do aluno(a)');        //Adiciona destinatário da mensagem
    $mailer->AddAttachment(__FILE__);                                               //Adiciona script em anexo a mensagem
    $mailer->Send();                                                                //Realiza envio da mensagem
    unset($mailer);                                                                 //Deleta objeto da area de memória
}
//Pega exceção
catch(Exception $e)
{
    //Imprime mensagem de erro
    echo $e->getMessage();
}
//Fecha tag de formtação
echo '</pre>';

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Opa,

<?php
$nome = $_POST["remetente"];
$email = $_POST["email"];
$assunto = $_POST["assunto"];
$mensagem = $_POST["mensagem"];

$headers  = 'MIME-Version: 1.0' . "\r\n";
$headers .= 'Content-type: text/html; charset=iso-8859-1' . "\r\n";
$headers .= "From: h0us3 <$email>" . "\r\n";
if(mail($destino, $assunto, $mensagem,$headers))
    $m = 'E-mail Enviado com sucesso!';
else
    $m = 'Error eo enviar o e-mail';
    
        print $m;

?>

Pode usar o http://www.freewebhostingarea.com/,free com mail() ativado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@m3io, tudo bom? não entendi muito sua duvida mais irei dizer sobre oque entendi, você esta tentando enviar email por class mail() de seu servidor web? para poder enviar email é preciso configurar um servidor primeiro... é possivel fazendo as seguintes alterações

Eu uso xampp então irei explicar onde achar o arquivo para alteração.

Abra pasta xampp/php/php.ini e pesquise por SMTP. *é possivel pesquisar usando a ferramenta ctrl+f

[mail function]
; For Win32 only.
; http://php.net/smtp
 SMTP = servidor.mail.com.br
; http://php.net/smtp-port
 smtp_port = 25

; For Win32 only.
; http://php.net/sendmail-from
;sendmail_from = email@email.com.br 

; For Unix only.  You may supply arguments as well (default: "sendmail -t -i").
; http://php.net/sendmail-path
;sendmail_path = "\"C:\xampp\sendmail\sendmail.exe\" -t"

; Force the addition of the specified parameters to be passed as extra parameters
; to the sendmail binary. These parameters will always replace the value of
; the 5th parameter to mail(), even in safe mode.
;mail.force_extra_parameters =

; Add X-PHP-Originating-Script: that will include uid of the script followed by the filename
 mail.add_x_header = Off

; Log all mail() calls including the full path of the script, line #, to address and headers
;mail.log = "C:\xampp\apache\logs\php_mail.log"

Após ter encontrado faça as seguintes alterações

Altere os Campos:

;sendmail_from - coloque aqui o email que irá enviar.

smtp_port - porta abilitada para o smtp do seu servidor de email.

SMTP - servidor de email, exemplo: se seu site é www.exemplo1.com.br geralmente seu servidor smtp será

mail.exemplo1.com.br porta 25, se não der certo com a porta 25 que é a porta padrão consulte sua hospedagem.

Quaisquer duvida por favor fale!

Editado por CeoWeb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

boas pessoal, é assim

eu tenho um servidor com um dominio .com (com suporte mail() ),

mas so me vao dar acesso a ele com terminar o site, até la preciso de um servidor

para testar meus scripts , nem k seja um servidor free online ou offline,

eu postei ai o codigo, axo k esta bem , por isso axo k o problema é mesmo meu servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...