e ae masters, beleza? preciso de uma ajuda de vocês!!
tenho um cadastro de materiais em uma tabela no mysql e um cadastro de alunos em outra tabela do mysql.
nas duas tem um campo chamado curso
preciso fazer um esquema q o select * from materiais mostre somente os valores de quando o curso da tabela aluno for igual ao valor do curso da tabela materiais
o $_SESSION['aluno'] pega pelo include do arquivo alunorestrito.php, tá normal. a conexão com o banco de dados pelo include config.php tb tá normal, porque ele consegue pegar o nome do curso do aluno pra exibir na tela. não sei o q fazer..
meu código tá assim: (a parte vermellha q não sei o q colocar, otimizações do código são bem vindas!) valeu ae!! abraço..
<?php
include "config.php";
include "alunorestrito.php";
?>
<br />
<table width="100%" border="0">
<tr class="negrito">
<td colspan="3" align="center"><span class="normal12vermelho">Exibindo materiais </span>
<?php
$mail=$_SESSION['aluno];
$seleciona=mysql_query("select curso from alunos WHERE mail='$mail'");
Pergunta
eusoucarlos
e ae masters, beleza? preciso de uma ajuda de vocês!!
tenho um cadastro de materiais em uma tabela no mysql e um cadastro de alunos em outra tabela do mysql.
nas duas tem um campo chamado curso
preciso fazer um esquema q o select * from materiais mostre somente os valores de quando o curso da tabela aluno for igual ao valor do curso da tabela materiais
o $_SESSION['aluno'] pega pelo include do arquivo alunorestrito.php, tá normal. a conexão com o banco de dados pelo include config.php tb tá normal, porque ele consegue pegar o nome do curso do aluno pra exibir na tela. não sei o q fazer..
meu código tá assim: (a parte vermellha q não sei o q colocar, otimizações do código são bem vindas!) valeu ae!! abraço..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.