Carlos A Arruda Postado Abril 6, 2010 Denunciar Share Postado Abril 6, 2010 (editado) Bom dia pessoal!Sou meio leigo no php e to precisando criar um comando que faça o calculo da diferença entre duas horas distintas.Tenho uma funçao que insere a hora atual no banco de dados em um campo nvarchar:Eu ate consigo fazer o select e exibir essas horas, mas na hora de fazer uma subtraçao entre elas não consigo.já dei uma olhada em algumas funçoes que estao disponiveis mas são muito complexas e não consegui faze-las rodar.se alguém souber como me ajudar, eu so faço o select de duas horas no banco e preciso subtrair elas.obrigado. Editado Abril 6, 2010 por quintelab Removido descrição por ser idêntica ao título Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 6, 2010 Denunciar Share Postado Abril 6, 2010 Você usa que banco de dados, o MySQL e alguns outros permitem a você fazer esse cálculo direto na query, nesse caso você teria que ter a data/hora inicial e final gravada no banco, para retornar as horas entre uma data e outra poderia usar timediff. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos A Arruda Postado Abril 6, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2010 Eserra, obrigado!Mas eu gravo a data em um campo e a hora em outro campo da tabela:$data= d/m/Y;$hora= H:i;o meu banco recebe essas duas variaveis e grava uma em cada campo varchar do banco mysql.A intençao é pegar as horas de acordo como status entrada/saida e fazer uma subtraçao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Abril 6, 2010 Denunciar Share Postado Abril 6, 2010 Bom, a sua modelagem está errada, existem campos para data exatamente para facilitar a vida na hora da formatação e desse tipo de cálculo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Carlos A Arruda Postado Abril 7, 2010 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2010 Ok Eserra!Eu sou novato nessa area, sera que tem como voce me auxilar como fazer essa inserçao e consulta no banco? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Carlos A Arruda
Bom dia pessoal!
Sou meio leigo no php e to precisando criar um comando que faça o calculo da diferença entre duas horas distintas.
Tenho uma funçao que insere a hora atual no banco de dados em um campo nvarchar:
Eu ate consigo fazer o select e exibir essas horas, mas na hora de fazer uma subtraçao entre elas não consigo.
já dei uma olhada em algumas funçoes que estao disponiveis mas são muito complexas e não consegui faze-las rodar.
se alguém souber como me ajudar, eu so faço o select de duas horas no banco e preciso subtrair elas.
obrigado.
Editado por quintelabRemovido descrição por ser idêntica ao título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.