Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como fazer isso em excel?


Von_Reibnitz

Pergunta

Olá, recebí de um amigo um arquivo do exccel que é assim:

planilha1 é uma súmula de jogo de handebol.

planilha2 tem os dados das equipes que participam da competição, por exemplo:

na coluna A na linha 1 tem o nome de uma equipe(A) e nas linhas sequentes os nomes dos atletas que compõe esta equipe, já na coluna D tem o nome de outra equipe(B) com os nomes dos atletas relacionados abaixo, depois na coluna A abaixo dos atletas da equipe(A) tem o nome de outra equipe © e abaixo seus atletas relacionados, e assim existem várias equipes com seus atletas relacionados, pois bem, quando insiro na planilha1 (sumula) o nome de uma equipe, por exemplo equipeA automaticamente aparecem os atletas desta equipe na sumula do jogo, e se inserir o nome da equipe C irão apareceros nomes dos atletas desta equipe no local adequado da súmula.

basicamente é isso que faz lá, pois bem, como se faz isso?

tentei ver os comandos utilizados mas não aparece nada, a pasta deve estar protegida, pois não mostra nenhum comando.

gostaria de aprender a fazer isso, pois utilizo muito isso em sumulas, não sei como proceder, alguém poderia me ajudar?

Não quero algo pronto, quero sim aprender como faz isso.

Grato

segue um link para verem o modelo a que me refiro

http://www.fmec.esp.br/jasc.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa Tarde

Na sumula na na linha 13 onde consta os nomes é utilizado a fórmula =SE(DADOS!$A$1=SUMULA!$A$11;DADOS!C3;SE(DADOS!$A$29=SUMULA!$A$11;DADOS!C31;SE(DADOS!$A$57=SUMULA!$A$11;DADOS!C59;SE(DADOS!$A$85=SUMULA!$A$11;DADOS!C87;SE(DADOS!$A$113=SUMULA!$A$11;DADOS!C115;SE(DADOS!$A$141=SUMULA!$A$11;DADOS!C143;SE(DADOS!$A$169=SUMULA!$A$11;DADOS!C171;AH13)))))))

para as demais linhas basta puxar a fórmula.

Na outra equipe, Pouso Redondo, onde cosnta os nomes na linha 13 é utilizado a seguinte fórmula: =SE(DADOS!$A$1=SUMULA!$P$11;DADOS!C3;SE(DADOS!$A$29=SUMULA!$P$11;DADOS!C31;SE(DADOS!$A$57=SUMULA!$P$11;DADOS!C59;SE(DADOS!$A$85=SUMULA!$P$11;DADOS!C87;SE(DADOS!$A$113=SUMULA!$P$11;DADOS!C115;SE(DADOS!$A$141=SUMULA!$P$11;DADOS!C143;SE(DADOS!$A$169=SUMULA!$P$11;DADOS!C171;AK13)))))))

para as demais células basta puxar a fórmula.

Espero ter sido útil

Patropi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, grato pela resposta, mas não entendí como funcionaria isso, mas vamos lá, vou tentar entender:

digamos que tenha uma planinha SUMULA e nela na celula D11 e AF11 é onde irão os nomes das equipes tipo equipeA X equipeB

e nas celulas C16 até C47 irão aparecer os nomes dos atletas da equipe que for inserida na célula D11

e nas células C49 até C80 irão aparecer os nomes dos atletas da equipe que for inserida na célula AF11

já na planilha DADOS teria os nomes das equipes organizados em blocos com 31 linhas

vou enviar um link com o arquivo para poderem ter maior noção da necessidade.

http://www.fmec.esp.br/Basquetebol.xls

como eu disse anteriormente, não quero algo pronto, apenas gostaria de entender como fazer isso funcionar.

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Noite!

É só você seguir a fórmula que te passei acima trocando as células e os nomes das planilhas que você verá que vai funcionar.

Por exemplo que te envio abaixo só o início da fórmula que você vai colocar na célula E19 da planilha BASQUETEBOL ( Cole lá é dê enter)

=SE(BDMasculino!$B$7=BASQUETEBOL!$D$11;BDMasculino!$D$10;SE(DADOS!$A$29=BASQUETEBOL!$D$11;DADOS!C31))

Mas primeiro você escreve por exemplo Itajai em D11 da planilha BASQUETEL e na célula B7 da planilha BDMasculino.

Na célula D10 da planilha BDMasculino você escreve uma Nome por exemplo Adão da Silva.

Espero ter ajudado

Editado por Patropi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...