Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Cláusura where


Carlohcs

Pergunta

Olá pessoa, tenho uma dúvida com esta cláusula,já que trabalho com PHP e MYSQL á um tempo...mas a cláusula WHERE me pegou...vamos lá...

Estou querendo atualizar a senha do usuário,mas para isso,quero comparar se o seu "nome, login, pergunta e resposta" conferem com o banco de dados. Nisso fiz o seguinte código com PHP:

function ps(){

        $nome = isset($_POST["nome"]) ? addslashes(trim($_POST["nome"])) : FALSE;
        $login = isset($_POST["login"]) ? addslashes(trim($_POST["login"])) : FALSE;
        $pergunta = isset($_POST["pergunta"]) ? addslashes($_POST["pergunta"]) : FALSE;
        $resposta = isset($_POST["resposta"]) ? addslashes($_POST["resposta"]) : FALSE;

$sql = @mysql_query("SELECT senha FROM usuarios WHERE nome = '".$nome."' AND login = '".$login."'")or die("Impossivel conectar");
        $num = @mysql_num_rows($sql);
        $dados = @mysql_fetch_array($sql);

        if($num){
...

Como vocês repararam,estou fazendo o post e selecionando,mais a frente do meu código eu faço a atualização...O porém é o seguinte, nesse código apenas estou comparando o "login" e o "nome" com a cláusula WHERE porque assim funciona de boa. Como faço para comparar com mais colunas? Já tentei colocar AND e mais AND, tentei "virgula" e nada...

Já pesquisei na net e n encontrei nada...nem com o manual do Mysql eu consegui...

Espero que tenham entendido...

Até mais e muito obrigado.

Editado por Denis Courcy
Remover caixa alta do título conforme regra 3.7 (Jonathan)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Já tentou assim?

"SELECT senha FROM usuarios WHERE nome = '".$nome."' AND login = '".$login."'" AND outracoluna = condicao...)
Aí pessoal,é dessa maneira mesmo que o "Denis" disse...acontece que estou trabalhando com muitos dados,e eles estão sendo enviados por post,eu recebo os valores e faço comparações. Tem um erro na parte da seleção:
"SELECT -->senha FROM usuarios WHERE nome = '".$nome."' AND login = '".$login."'" AND outracoluna = condicao...)"
Estava na parte da senha. Adiante do meu código eu fazia as comparações,mas não selecionava o restante dos campos...Então o modo correto seria:
"SELECT nome,login,senha,pergunta,resposta FROM usuarios WHERE nome = '".$nome."' AND login = '".$login."'" AND outracoluna = condicao...)"

Vlw Denis. Pode fechar o tópico.

Editado por Carlohcs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...