Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Paginação com Busca MYSQL


gremio10

Pergunta

Olá , sou novo aqui , e andei vasculhando e não consegui achar nada dque me ajuda-se , esse script , peguei aqui para testar , até que funcionou bem , mas o problema é que quero que mostre apenas 5 registros por pagina , só que se eu utilizo a busca que tenho , ele faz , mas não utiliza a paginação , se utilizo com o limit ele faz mas pega todos do banco .

alguém pode me ajudar ?

$pesq = $_GET['pesq'];
//######### INICIO Paginação
$numreg = 5; // Quantos registros por página vai ser mostrado
$pg = isset($_GET['pg']) ? (int)$_GET['pg'] : 0;
$inicial = $pg * $numreg;

//######### FIM dados Paginação
$busca2 = mysql_query("Select * from receitas where nome like ('%$pesq%') LIMIT ".$inicial.", ".$numreg."");

$busca3 = "SELECT * FROM `receitas` WHERE `nome` LIKE '%".$pesq."%') ORDER BY `nome` DESC LIMIT ".$inicial.", ".$numreg;
// Faz o Select pegando o registro inicial até a quantidade de registros para página
$sql = mysql_query($busca3);

$linhas = mysql_num_rows($busca2);

if ($linhas == 0 ) {
echo "<strong>Não foram encontradas receitas com a palavras \" ".$pesq." \"</strong>";
}
elseif ($linhas == 1 ) {
echo "<strong>Foi encontrada uma receita!</strong>";
}
elseif ($linhas > 1) {
echo "<strong>Foram encontradas ".$linhas." receitas</strong>";
}



echo "<br><br>"; // Vai servir só para dar uma alinha de espaço entre a paginação e o conteúdo

while ($aux = mysql_fetch_assoc($sql)){
echo"<hr>";
$id = $aux["codigo"];
echo "Nome: ".$aux["nome"];
echo "<strong><div class='texto'>Nome : </strong><a href='receitas.php?codigo=".$id."'>".$aux["nome"]."</a><br /></div> ";
}


include("paginacao.php");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...