Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Paginas com senha


Añd®é™

Pergunta

Bom, depois de testar varios codigos aqui do site resolvi jogar a toalha, estou precisando de um sistema desses que agente coloca nas pagina e que o usuario só consegue acessar se fizer um cadastro antes, só que em todos os que eu tentei deu problema, inclusive tem uns que tem até um siteme de instalação automatica, mais nada deu certo, será que alguém sabe algum que funcione.

Lembrando a maioria das minhas páginas são HTML e não sei se é possivel usar o PHP para esse tipo de aplicação, no entanto se tiver de mudar elas para PHP para isso eu também tentarei.

Valeu Galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Acredito que o PHP vai facilitar muito a sua vida, e isso na verdade não é uma coisa dificil.

Acreditando que saiba como verificar se o login e a senha realmente existem, faça o seguinte.

Salve o login e a senha em uma sessão, depois em todas as páginas que quiser restrição, faça o seguinte.

<?php @session_start(); ?>

<?php if ($_SESSION["login"] != NULL && $_SESSION["senha"] != NULL)
{                                       
?>
<html>
<body>
Conteudo da pagina
</body>
</html>
<?php }
            else
          {
              echo "<script> alert('Você não tem permissão para ver essa página!'); window.location=\"login.php\";</SCRIPT>";
          }
        ?>

Editado por *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

dá para partirmos do zero amigo, ou baixar um desses scripts php prontos, ai você me orienta sou leigo no assunto?

no entanto pelo que entendi dessa forma eu terei a restrição, mais eu queria mesmo é que o usuario pudesse se cadastrar e criar uma senha para ele entrar no site entende, dessa forma parece que sera uma unica senha para todos.

dai eu resolvi mesmo baixar um aqui mesmo do site um tal de LOGIN LARANJA, ele até parece ser legal e me atende as necessidades, parecia tudo certo, mais quando coloco o codigo na primeira linhas das minhas páginas a pagina nem chega a abriro ie diz que não pode exibir a página.

essa é a orientação do LEIA-ME

4- O CÓDIGO DE PROTEÇÃO É INSERIDO NO COMEÇO DA PÁGINA, MAS NÃO APAGA NADA DA SUA PÁGINA.

EX:: <?if(empty($HTTP_COOKIE_VARS['login']) && empty($HTTP_COOKIE_VARS['senha'])){header('Location:http://localhost/LOGIN.PHP');}?>

Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Legal, bom na verdade o que citei acima foi apenas a validação, pois pensei que a parte de login, e cadastros você saberia como se faz, e mesmo daquele jeito, cada usuário teria a sua senha sim, e não todas iguais.

Já nesse script, que está usando, precisaria ver o resto para saber como foi feito, mas posso adiantar o seguinte.

em vez de usar $HTTP_COOKIE_VARS use apenas $_COOKIE, alguns servidores não aceitam dessa outra forma.

caso não seja só isso, poste o código todo que pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

vamos fazer o seguinte baixei outro só que dessa vez sem MYSQL então coloquei para funcionar, parecia um mar de rosas só que eu só tinha setado uma página index, ou seja a que estava no mesmo diretório http://meu_site/SEGURANCA no mesmo local onde estavam os arquivos php baixados, quando fui setar uma página http://meusite/pastasecundaria/ deu uma serie de erros.

os erros são:

PHP Error Message Warning: include(proteger.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/a4836360/public_html/index.html on line 404Free Web Hosting PHP Error Message Warning: include() [function.include]: Failed opening 'proteger.php' for inclusion (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in /home/a4836360/public_html/index.html on line 404Free Web Hosting PHP Error Message Fatal error: Call to undefined function seguranca() in /home/a4836360/public_html/index.html on line 404Free Web Hosting

estou tentando setar essas páginas para alem de exibir o status do usuario como a que ficou dentro da pasta segurança exibe, tambem direcionar para o local de login quando não estiver logrado, e para isso estou seguindo as orientações do leia-me que diz para colocar esse include na primeira linha das páginas a serem protegidas.

o include é esse que segue abaixo.

<?php include("proteger.php"); seguranca();?>

moral da história ou eu arrumo um jeito desse include funcionar ou algo similar sem ter que add nada nos diretórios das páginas ,ou terei que por o codigo em todos os diretorios do site e ai o user tera que fazer um cadastro por pagina que for visitar e um login a cada pagina também, logicamente que a segunda opção não é aceitavel e terei que recorrer para outra tentativa.

Aguardo resposta amigo, desde já obrigado pela atenção!

Editado por Añd®é™
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O include está apontando para o local certo?

O erro acontece porque você está incluindo o arquivo proteger.php como se ele estivesse dentro dessa pasta secundaria, e na verdade não está.

tente o seguinte:

<?php include("../pasta aonde está o arquivo/proteger.php"); seguranca();?>

Vale ressaltar que que (../) volta um diretório, acredito que você vai precisar, mas se não precisar voltar, não use.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então os arquivos baixados estão na pasta http://meusite.com/seguranca

então para teste criei a pasta http://meusite.com/seguranca/acontece para setar a principio para dentro da pasta seguranca

Logicamente fiz dessa forma

<?php include("../acontece/proteger.php"); seguranca();?>

para o comando voltar até a pasta seguranca onde se encontra todo o diretório de segurança que baixei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Então os arquivos baixados estão na pasta http://meusite.com/seguranca

então para teste criei a pasta http://meusite.com/seguranca/acontece para setar a principio para dentro da pasta seguranca

Logicamente fiz dessa forma

<?php include("../acontece/proteger.php"); seguranca();?>

para o comando voltar até a pasta seguranca onde se encontra todo o diretório de segurança que baixei.

Mas nesse caso, você está voltando 1 diretório, e apontando para o mesmo lugar de novo, ou seja, você esta fazendo isso

include("proteger.php"); no caso voltando a estaca 0

faça assim

include("../proteger.php");

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cara ele direciona para a pagina do server tipo quando a página não existe ou o caminho esta digitado errado.

não tem outra maneira sem ser o include?

Mas mesmo se você digitar o caminho certo?

Fora o include, tem o require.

Já tentou acessar o php.net??? Tem muita coisa interessante lá, é bom pra quem quer aprender php, e mesmo pra quem já sabe, é muito util.

Você vai ver que existem muitas maneiras de se fazer login, restrição de páginas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o lance é que se estou em uma pasta separada da que tá o arquivo de segurança não funciona, é uma deficiência do script, é muito bom mais para proteger uma unica página, no meu caso ficaria ruim, acho que tenho que trabalhar mesmo junto com o MySql.

vou ver se acho alguma coisa com banco de dados e se piar alguma duvida eu volto aqui, infelizmente não foi resolvido o tópico, eu até achei bom esse arquivo mais fazer o que, valeu ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza, entendi o que quis dizer.

Bom, mas não é dificil não, coisa simples, só insert e select na base, e com mysql a segurança é muito maior, da uma pesquisada e qualquer coisa posta ai.

Algo para dar uma lida

http://blog.thiagobelem.net/mysql/criando-...om-php-e-mysql/

Abraços

Editado por *FIT*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

consegui descobrir o erro, o lance é que tem que estar todas as paginas no mesmo diretório para funcionar, dai setando elas com o codigo normal funcionou perfeitamente, valeu a força.

Sem querer abusar da sua boa vontade, poderia me dizer como limitar os caracteres do nome de usuario, tipo para a pessoa não colocar nomes gigantescos no login.

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
consegui descobrir o erro, o lance é que tem que estar todas as paginas no mesmo diretório para funcionar, dai setando elas com o codigo normal funcionou perfeitamente, valeu a força.

Sem querer abusar da sua boa vontade, poderia me dizer como limitar os caracteres do nome de usuario, tipo para a pessoa não colocar nomes gigantescos no login.

Desde já obrigado!

<input type="text" name="nome_do_campo" maxlength="10">

Assim, por exemplo o input não deixa digitar mais do que 10 caracteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...