Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivo TExto - Trocar Select por insert


Marcio_loko

Pergunta

Pessoal, boa noite

Quando executo um select no sql server, ele me mostra o texto no seguinte formato:

codigo data nome valor

----------------------------------------

01 01-05-10 'jair' 100.00

02 02-07-10 'maria' 150.00

....

isto é salvo num arquivo texto.

preciso criar um programinha em Delphi que retorne o arquivo da seguinte maneira:

insert into tabela (codigo, data, nome, valor)

values(01,'01-05-10','jair',100),

(02,'02-07-10','maria',150.00) ... assim por diante...

carregar o arquivo texto num memo sem problemas, minha dificuldade esta em pegar palavra por palavra e montar o insert... não posso usar o copy com colunas padronizadas, porque tem vez que comeca com o campo codigo..... tem vez que comeca com o campo ID, ou seja, tudo depende da consulta que o sql server trouxer, alguém pode me ajudar,

gostaria que ele trouxesse isso num segundo memo... ou num arquivo texto mesmo...... alguém poderia me ajudar?

ficaria muito grato.

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
tem vez que comeca com o campo codigo..... tem vez que comeca com o campo ID, ou seja, tudo depende da consulta que o sql server trouxer, alguém pode me ajudar,

coloque um exemplo de 6 linhas ( como ficaria no arquivo texto ) ... liste 3 para cada situação

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então, os dados entrariam conforme coloquei no exemplo a cima... um arquivo texto....

carregar esse arquivo texto no primeiro memo, e exibir conforme arquivo texto, is´só, tranquilo, carregar no memo e exibir sem problemas...:

Ele exibiria mais ou menos assim:

Codigo Nome Endereco DataNascimento Valor

------------------------------------------------------------------------------------------

01 Mario de Souza Rua Ype 1998-10-18 100.25

02 Joana Loka Rua japao 1997-01-01 152.22

03 Maria da Ponte Rua Brasil 1997-10-15 88.22

04 Vicentinho Rodrigues Rua Paulo 1996-01-01 159.11

ele teria que retornar no segundo memo assim:

insert into tabela (codigo, nome, endereco, datanascimento, valor) values (01,'mario de souza','rua ype', '1998-10-18',100,25)

insert into tabela (codigo, nome, endereco, datanascimento, valor) values (02,'Joana Loka','rua japao', '1998-10-18',100,25)

insert into tabela (codigo, nome, endereco, datanascimento, valor) values (03,'Maria da Ponte','rua Brasil', '1998-10-18',100,25)

insert into tabela (codigo, nome, endereco, datanascimento, valor) values (04,'Vicentino Rodrigues','rua Paulo', '1998-10-01',159.11)

ai por diante...

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...