ReiLeao Postado Maio 1, 2010 Denunciar Share Postado Maio 1, 2010 Ola pessoal, tenho uma duvida...Preciso fazer o seguinte..Tenho uma matrizA preenchida 4x4, e a outra matrizB tambem preenchida 4x4.Apos isso tenho que gerar uma terceira matrizC que é formada pela soma do primeiro elemento da matrizA + o ultimo elemento da matrizB. O programa esta pronto... A unica coisa que não estou conseguindo fazer é essa soma do primeiro elemento da matrizA com o ultimo da matrizB e assim sucessivamente...No caso.. isso seria uma soma simplesfor (int x=0;x<L;x++) { for (int y=0;y<C;y++) { matc[x][y]= mata[x][y] + matb[x][y]; } }Preciso fazer com que ela faca o que foi pedido..alguém consegue me dar uma ajuda??? :)Abracos pessoal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Maio 1, 2010 Denunciar Share Postado Maio 1, 2010 (editado) O que seria primeiro e ultimo elemento de uma matriz? O primeiro seria A(1,1) e o ultimo B(4,4)?Então seira uma coisa assim:C(1,1) = A(1,1)+B(4,4); C(1,2) = A(1,2)+B(4,3); ... C(3,3) = A(4,4)+B(1,1); Editado Maio 1, 2010 por RonaldoRG Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReiLeao Postado Maio 1, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 1, 2010 Seria isso mesmo a logica...Porem tenho que fazer usando laco de repeticao....Tornar o programa compacto..:) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Maio 1, 2010 Denunciar Share Postado Maio 1, 2010 É só seguir então a lógica:for (int x=0;x<L;x++) { for (int y=0;y<C;y++) { matc[x][y]= mata[x][y] + matb[(L-1) - x][(C-1) - y]; } }Não testei o código, vê se dá certo ai. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ReiLeao Postado Maio 2, 2010 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2010 (editado) Era isso mesmo RonaldoRG, deu certinho...Eu tava tentando fazer usando um laco de repeticao junto com um auxiliar para a segunda linha e matriz que ficava se diminuindo... ele tava funcando somente ate no meio e depois dava erro.. :)Sua solucao foi mais "elegante" e funcional.Valeu ;)Abraços..Ps: To tentando, mas não to conseguindo enchergar a logica no que foi feito.. :rolleyes: Editado Maio 2, 2010 por ReiLeao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 RonaldoRG Postado Maio 2, 2010 Denunciar Share Postado Maio 2, 2010 É só observar a variação dos índices da matriz B e usar a matemática para fazer os índices dela diminuírem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ReiLeao
Ola pessoal, tenho uma duvida...
Preciso fazer o seguinte..
Tenho uma matrizA preenchida 4x4, e a outra matrizB tambem preenchida 4x4.
Apos isso tenho que gerar uma terceira matrizC que é formada pela soma do primeiro elemento da matrizA + o ultimo elemento da matrizB.
O programa esta pronto...
A unica coisa que não estou conseguindo fazer é essa soma do primeiro elemento da matrizA com o ultimo da matrizB e assim sucessivamente...
No caso.. isso seria uma soma simples
Preciso fazer com que ela faca o que foi pedido..
alguém consegue me dar uma ajuda??? :)
Abracos pessoal...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.