Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Expressão Regular com ASP


Netanias

Pergunta

Boa noite, pessoal.. tudo beleza? Ok!

A minha dúvida é o seguinte:

Quando nós pegamos vídeos na internet (incorporamos em um site) eles vem com tamanhos (WIDTH e HEIGHT ) diferentes, dependendo do site.. correto?

Eu estou precisando implementar uma Expressão Regular que faça o seguinte:

1. Substitua qualquer valor dentro de WIDTH="..." por 500

2. Substitua qualquer valor dentro de HEIGHT="..." por 375... num sei se fui claro... Mas vou tentar explicar..

Se por exemplo, um vídeo do YOUTUBE foi incluída no meu site no tamanho WIDTH="640" HEIGHT="480", quero q a expressão regular altere para WIDTH="500" HEIGHT="375"... OU se foi do IG no tamanho WIDTH="530" HEIGHT="380", alterar para WIDTH="500" HEIGHT="375" também... ( Os vídeos serão incluídos pelos internautas que não se preocuparão de configurar tamanho de vídeo... colocariam qualquer tamanho e o meu site redimensionaria pro tamanho correto, entende? )

Eu poderia fazer no REPLACE do ASP, mas seria muito complicado por dois motivos:

1. Eu não saberia de qualquer site seria o vídeo pra pegar os tamanhos correto..

2. Mesmo que soubesse, seria impossível criar replaces pra todos os tamanhos dos diversos sites...

Então, com a Expressão Regular, eu apenas "diria" o seguinte:

Substitua qualquer valor dentro de WIDTH=" " por 500 e dentro de HEIGHT=" " por 375... fui claro?

Você poderia perguntar: Se tu sabe como funciona porque pergunta? E simples: Sei como funciona, mas não sei como se faz isso. Não tenho a mínima noção pra começar a fazer a programação disso!...

Aceito qualquer ajuda!

Editado por quintelab
Título alterado conforme regras do fórum
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa noite... beleza?

Kara, valeu! Mas como é tudo em inglês num entendi nada... kkkkk

Mas eu já resolvi o problema com menos códigos e mais eficiente CSS... é a melhor "lingugagem de programação de visual" da atualidade....

Depois posto como foi resolvido.. beleza?

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...