Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fazer "Contar" no Access


NFAC

Pergunta

Olá,

Gostaria de inserir uma pequena utilidade na base de dados que estou a fazer....

printprocurar.png

Ao fazer a alterção no combo box escolhendo por exemplo o nome "filipe" ele faz-me a procura clicando em "Procurar" e devolve só o nome em questão. Através de uma consulta que apliquei.

Gostaria de fazer duas coisas:

1º - Ao fazer uma procura do docente, ele vai nos dar vários anos. Queria fazer a contagem dos anos mas sem contar os que são repetidos, por exemplo o filipe deveria dar o resultado de 3 anos , o manuel, apesar de ter 4 anos lectivos, o ano é sempre o mesmo, daí deveria dar o resultado de 1 ano lectivo.

2º -Gostaria que ele fize-se a contagem do número de disciplinas que o docente teve, aparecendo na caixa de texto "contar" , como mostra a imagem, e à semelhança do anterior, que não contasse os valores iguais.

Como faço isto amigos,

Cumprimentos e obrigado a todos:)

Editado por NFAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá,

Tentei fazer isso, mas não estou a conseguir que o form conte os docentes...

Ao fazer a procura por ano:

Quero que ele conte os docentes consoante o ano que escolhi.... mas sem contar os resultados repetidos.

Pode-me ajudar nesta dúvida por favor.

Obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Viva novamente,

Consegui fazer isso da seguinte forma:

Criei duas consultas... uma com o DISTINCT de forma a obter os dados sem ser repetidos, e criei outra de forma a contar o resultado da consulta anterior :P

e deu certo :D

Mas continuo com o problema de pôr o resultado no fomulário :S

ao seleccionar o ano da-me uma serie de resultados... e ai gostaria de ter a contagem.

já tentei fazer um requery mas ele não esta a devolver o resultado.....aparece #Nome" ou #erro# eo então da-me o numero total de dados...

Obrigado:)

Editado por NFAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá novamente,

Desde já obrigado:) e já consegui efectuar o que pretendia, através da dica que me foi indicada, usei o DISTINCT como expliquei anteriormente... e finalmente o aplikei um requery ao botão procurar.

Funcionou na prefeição:) desta vez :)

Cumprimentos e obrigado.

Por mim podem por este tópico como [resolvido] B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...