Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dbgrid


Moncor

Pergunta

Boa tarde.

Estou com o seguinte problema. Preciso verificar em um dbgrid se a coluna 8 da linha 1 é igual a coluna 8 da linha 2 e assim sucessitivamente. Se for igual meu grid tem que ficar com a cor da linha azul e se os dados forem diferentes tem que ficar com a cor vermelha. Alguém tem alguma idéia de como fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou com o seguinte problema. Preciso verificar em um dbgrid se a coluna 8 da linha 1 é igual a coluna 8 da linha 2 e assim sucessitivamente. Se for igual meu grid tem que ficar com a cor da linha azul e se os dados forem diferentes tem que ficar com a cor vermelha. Alguém tem alguma idéia de como fazer isso.

Uma das maneiras seria esta:

procedure TForm1.DBGrid1DrawColumnCell(Sender: TObject; const Rect: TRect;
  DataCol: Integer; Column: TColumn; State: TGridDrawState);
begin
   if (Column.Field.FieldName = 'QUANT1') OR (Column.Field.FieldName = 'QUANT2') then
      begin
         if Query1.FieldByName ('QUANT1').Value =  Query1.FieldByName ('QUANT2').Value then
            begin
               DBGrid1.Canvas.Font.Color:= clRed;
               DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);
               DBGrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State);
            end
         else
            begin
               DBGrid1.Canvas.Font.Color:= clBlue;
               DBGrid1.Canvas.FillRect(Rect);
               DBGrid1.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State);
            end;
      end;

end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Jonas, bom dia.

Isso daria certo num dbgrid somente com dois dados, mais minha tabela existem vários dados. E a comparação correta seria verificar se a coluna 8 de alguma linha é igual a coluna 8 da proxima linha e assim até terminar os dados tabela. Já tentei de várias formas e não consegui. Cheguei até criar uma function do tipo boolean para ficar verificando, mais mesmo assim não funcionou.

Se puder me ajudar mais uma vez, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...