Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Criar senha e ler verificando autenticidade em c++


ReiLeao

Pergunta

Boa noite pessoal.

Estou com algumas duvidas referentes a escrita de dados em arquivo txt, leitura desse arquivo, e verificação do mesmo.

Deixe eu explicar o que queria fazer.

Ao entrar no programa sera perguntando uma senha para ele criar, ela seria armazenada em um txt, porem essa senha não poderia ser muito grande. Não estou conseguindo fazer com que ele limite isso, por exemplo. Quando ele colocar no maximo 10 caracteres, para de armazenar (senão o usuario poderia definir como senha um texto).

Apos isso, a senha seria armazenada em um txt.

Após isso, ele será perguntado qual a senha.

Ele ira digitar, e será feito a consistencia para ver se a senha que ele digitou pela segunda vez, é igual a que esta armazenada no txt.

Seria basicamente isso.

não estou conseguindo fazer essa consistencia nem a limitação de caracteres dentro de um arquivo de texto.

Grato pelas respostas ;)

Abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para fazer a limitação da senha, depois que o usuário digitar você usa um do-while para verificar o tamanho da senha (usa a função strlen) se for maior que 10 volta a pedir a senha novamente:

Para ler um arquivo tem que estudar as funções fprintf, fscanf. http://www.cplusplus.com/

Depois posta o que você fizer ai. Qualquer dúvida tamos ai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dica: pegue um caractere por vez e, além de recusar as teclas impróprias (ex: espaço, sinais gráficos, etc), também recuse a entrada se o tamanho limite foi atingido. Fica mais fácil. Mas não se esqueça das teclas de edição (BS e Del).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola pessoal, o que não estou conseguindo fazer é a verificao. Dei uma pesquisada sobre as funcoes que o Ronaldo falou, mas não tive sucesso.

A parte que estou com problema seria a seguinte:

Aqui é criado o arquivo txt.

void cria_senha (char nome[TAM])
{
cout << "Por favor, crie sua senha."<<endl;
ofstream iFile( "pass.txt" );
for (int x=0;x<TAM;x++)
{
cin >> nome[TAM];
iFile << nome[TAM];
}
}

Apos isso, no programa principal, é armazenado o valor que o usuario ira digitar pela segunda vez, ai sim sera feita a verificacao se o que o usuario digitou (o que esta no txt) é igual a que ele digitou pela segunda vez.

É isso ai.

Valeu ;)

OBS: Se eu quiser capturar uma tecla por vez para fazer a checagem de caracteres invalidos, etc, o que seria melhor??? Laco de repeticao??

Editado por ReiLeao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...