Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Vista de estrutura


NFAC

Pergunta

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe alguma forma de bloquear a Vista Estrutura dos formulários e relatórios?!

ao abrir a base de dados e clicar com o botão direito do rato sobre o formulário pode-se aceder à vista estrutura, e é essa situação que gostava de bloquear. mas com a opção de poder desbloquear também.

penso que há uma forma através do menu do access, mas penso que não me deixa utilizar os filtros.

alguém me pode ajudar?!?!

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá:)

Mas o modo design da para ser bloqueado... por exemplo, nos formularios, nas propriedades, defini o "menu de atalho"como (não) , o que permite não editar com o botao direito do rato , mas nos relatorios não sei como fazer isso...

ao bloquear a tecla shift da para fazer isso que pretendo?

muito obrigado:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá e desculpa a minha ignorância,

mas antes de travar o shift não tenho de impedir que a base de dados deixe abrir os comandos que dão para modificar a sua estrutura.?

Pelo que fui lendo o modo MDE serve para isso , ficando como base de leitura apenas, mas da-me erro a Base de Dados, não deixa gravar.

obrigado pela ajuda:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá:)

no exemplo que voce me cedeu, muito gentilmente, consegui abrir para ver o código, e para ver os formulários, relatórios, etc como é que faço ?!?!

A Base dados(BD) seria para disponibilizar a vários Users, sendo que estes podessem usufruir dos seus dados, mas sem opção de a alterar... eu em tempos fiz algo com as ferramentas do access, e criei contas e defini ai as regras para cada utilizador, mas gostava de fazer isso com um log in implementado, que so premitisse editar modificar e aos outros não.

já agora... secalhar também por isso não estou a entender muito bem isto, a tecla shift como é que funciona para activar e desactivar, ou seja, se eu tiver uma BD qualquer que não esteja protegida, como posso aceder com a tecla shift a estrutura? clico nela ao entar uma vez? fico a carregar? clico 5 vezes? o que faço?!!!!!

OBrigado pela sua ajuda.

Cumprimentos.

Editado por NFAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia NFAC,

Abri o BD do meu amigo Obinna e consegui visualizar os formulários.

Se o usuário pressionar a tecla SHIFT terá acesso as estruturas do sistema, mas utilizando o bloqueio pela tecla SHIFT só as pessoas que tiverem a senha terão acesso as estruturas do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

:D Olá viva,

Parece que estou a atinar com isto :)... agradeço lhe muito a sua ajuda, o seu exemplo é muito bom... vou tentar aplica-lo ao meu trabalho. o sistema de log in também. depois lhe darei o retorno .

obrigado pela paciência e por me responder sempre:)

Cumprimentos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Viva,

Desde já dou o meu retorno, já solucionei este problema. Criei um formulário com password que activa e desactica a tecla shift. coloquei um botão no menu inicial na qual abre este form, apenas com password, acedendo ao form, temos dois botoes um que desactiva e outro que activa a tecla shift :P .

Pus o seguinte codigo no módulo:

Option Compare Database
' Esta é a função para liberar o Shift
Sub LiberaShift()
Const DB_Boolean As Long = 1
ChangeProperty "AllowBypassKey", DB_Boolean, True
End Sub

'Esta para Travar
Sub TravaShift()
Const DB_Boolean As Long = 1
ChangeProperty "AllowBypassKey", DB_Boolean, False
End Sub

Function ChangeProperty(strPropName As String, varPropType As Variant, varPropValue As Variant) As Integer
Dim dbs As Object, prp As Variant
Const conPropNotFoundError = 3270

Set dbs = CurrentDb
On Error GoTo Change_Err
dbs.Properties(strPropName) = varPropValue
ChangeProperty = True

Change_Bye:
Exit Function

Change_Err:
If Err = conPropNotFoundError Then ' Propriedade não encontrada.
Set prp = dbs.CreateProperty(strPropName, _
varPropType, varPropValue)
dbs.Properties.Append prp
Resume Next
Else
' Erro desconhecido.
ChangeProperty = False
Resume Change_Bye
End If
End Function

está a funcionar perfeitamente.

Cumprimentos e obrigado pela sua ajuda:)

Editado por NFAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...