Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Aceder base de dados Mysql na web


Mario Lopes

Pergunta

Boa noite

Questionei o meu provedor de internet sobre as configurações para poder aceder à base de dados mysql no meu sitio internet (mariolopes.com) Foi-me dito que por questões de segurança esse acesso apenas poderia ser local (localhost). Digam-me isto é regra ou o meu provedor está a ser demasiado cauteloso?

Cumprimentos

Mário Lopes

Editado por Mario Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa noite

Questionei o meu provedor de internet sobre as configurações para poder aceder à base de dados mysql no meu sitio internet (mariolopes.com) Foi-me dito que por questões de segurança esse acesso apenas poderia ser local (localhost). Digam-me isto é regra ou o meu provedor está a ser demasiado cauteloso?

Cumprimentos

Na verdade qualquer provedor pode dar acesso remoto ao banco de dados MySql, depende somente da política de acesso desse provedor.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa noite

Questionei o meu provedor de internet sobre as configurações para poder aceder à base de dados mysql no meu sitio internet (mariolopes.com) Foi-me dito que por questões de segurança esse acesso apenas poderia ser local (localhost). Digam-me isto é regra ou o meu provedor está a ser demasiado cauteloso?

Cumprimentos

Na verdade qualquer provedor pode dar acesso remoto ao banco de dados MySql, depende somente da política de acesso desse provedor.

abraço

Obriago Jhonas

Vou sondar outros provedores para ver se resolvo esta situação. Pode recomendar-me algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Obrigado Jhonas

Vou sondar outros provedores para ver se resolvo esta situação. Pode recomendar-me algum?

Poderia lhe informar vários ... mas depende do quanto pode gastar e qual o grau de segurança que voce quer para os seus dados

mas antes de escolher veja este artigo:

http://www.onlineweb.com.br/pages/servicos/faq/faq7.php

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Obrigado Jhonas

Vou sondar outros provedores para ver se resolvo esta situação. Pode recomendar-me algum?

Poderia lhe informar vários ... mas depende do quanto pode gastar e qual o grau de segurança que voce quer para os seus dados

mas antes de escolher veja este artigo:

http://www.onlineweb.com.br/pages/servicos/faq/faq7.php

abraço

à minha dúvida existe entre programar localmente e aceder à bd na web, ou programar directamente com delphi for php. Não sei o que fazer. Tenho lido alguns artigos que me dizem que delphi for php não é bem fiável e o seu desenvolvimento pode ser descontinuado pela codegear. Tambem o apoio, a este produto, não abunda, é até muito escasso.

Francamente não sei o que devo fazer. Qual a sua opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
à minha dúvida existe entre programar localmente e aceder à bd na web, ou programar directamente com delphi for php. Não sei o que fazer. Tenho lido alguns artigos que me dizem que delphi for php não é bem fiável e o seu desenvolvimento pode ser descontinuado pela codegear. Tambem o apoio, a este produto, não abunda, é até muito escasso.

Francamente não sei o que devo fazer. Qual a sua opinião?

já fiz alguns testes usando delphi 5 e delphi 7 com acesso remoto a banco de dados MySQL ... funcionou perfeitamente em provedores windows e tive certos problemas com provedores linux

a velocidade de transmissão dos dados fica a cargo de sua conexão e do proprio provedor

a segurança dos dados é outro fator a se levar em conta ... se for de nível crítico não é qualquer provedor que poderá garantir esse sigilo.

outra coisa a se levar em conta, quando voce faz um programa com acesso remoto, é que se o acesso cair ou falhar, voce deve ter em mente que será necessario um banco de dados local com atualização automatica do banco de dados remoto assim que a conexão for restabelecida

a conexão com o banco de dados MySQL remoto voce pode fazer através dos componentes Zeos

lembre-se tambem que quanto menos registros trafegarem pela rede melhor será a performance do programa

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
à minha dúvida existe entre programar localmente e aceder à bd na web, ou programar directamente com delphi for php. Não sei o que fazer. Tenho lido alguns artigos que me dizem que delphi for php não é bem fiável e o seu desenvolvimento pode ser descontinuado pela codegear. Tambem o apoio, a este produto, não abunda, é até muito escasso.

Francamente não sei o que devo fazer. Qual a sua opinião?

já fiz alguns testes usando delphi 5 e delphi 7 com acesso remoto a banco de dados MySQL ... funcionou perfeitamente em provedores windows e tive certos problemas com provedores linux

a velocidade de transmissão dos dados fica a cargo de sua conexão e do proprio provedor

a segurança dos dados é outro fator a se levar em conta ... se for de nível crítico não é qualquer provedor que poderá garantir esse sigilo.

outra coisa a se levar em conta, quando voce faz um programa com acesso remoto, é que se o acesso cair ou falhar, voce deve ter em mente que será necessario um banco de dados local com atualização automatica do banco de dados remoto assim que a conexão for restabelecida

a conexão com o banco de dados MySQL remoto voce pode fazer através dos componentes Zeos

lembre-se tambem que quanto menos registros trafegarem pela rede melhor será a performance do programa

abraço

Agradeço a sua resposta que toca em vários problemas interessantes. E quanto ao delphi for php, que me diz? Já usou? Acredita no produto?

Obrigado pela sua ajuda

Mário Lopes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Agradeço a sua resposta que toca em vários problemas interessantes. E quanto ao delphi for php, que me diz? Já usou? Acredita no produto?

Eu usaria o delphi for php se quizesse acessar o banco de dados diretamente ( somente atravez de código ) , esconder o código fonte para não aparecer na pagina e esse programa ficasse no proprio site, ou seja, teria que entrar na pagina para poder acessar o programa.... entretanto somente usaria o programa alguém que estivesse cadastro e com senha de acesso.

usando um programa local, somente voce ou um cliente pode acessar o banco de dados remotamente ... a vantagem em usar o delphi for php é a velocidade, já que o programa e o banco de dados já estão no mesmo local

mas nesse caso, uma falha na conexão impediria o uso do programa ... por isso prefiro trabalhar com um banco de dados local e fazer a atualização no banco de dados remoto

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dê uma olhada no KingHost, tem planos ótimos e eu utilizo! faço varios acessos ao banco mysql na web e sem problemas! se for adquirir algo de lá, não se esqueça desse link: http://www.kinghost.com.br/promo/MUFTZZR9HGAYQH.html ou desse código promocional: MUFTZZR9HGAYQH, que vai te dar 10% de desconto por 3 meses!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

só para ficar registrado, há algum tempo atrás tive a mesma dúvida do nosso colega e cheguei na conclusão que aprender uma nova linguagem (como php por exemplo) seria inviável ... após diversas consultas na internet, optei por hospedar meu banco MYSQL no provedor UOL, onde conto com um excelente grupo de apoio e nunca tive problemas, além do preço ser bem em conta (hoje 02/06/2010 na faixa de R$ 14,90 mês para 5GB de espaço para banco de dados, sendo ilimitado o número de bancos) ...

utilizo diversos sistemas on-line e a velocidade é muuuito boa (utilizo conexão de apenas 1mb)... é lógico que a forma que o sistema é desenvolvido

influencia muito na velocidade.

para quem nunca hospedou nenhum banco de dados em um provedor, é realmente difícil encontrar algum tutorial completo sobre o assundo na net...

mas fica aki registrado minha opnião.

abraço !!

Editado por Daniel Sanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...