Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

É possivel menu de zoom


Justiceira

Pergunta

Queria fornecer a meu usuario a possibilidade dele dar zoom no formulario

andei pesquisando mas achei somente de redimencionar a tela do computador

mas acredito que isso assustaria meu usuario,e ele deixaria de mexer em meu sistema.

Este é um projeto que estou criando na faculdade

é possivel isso??

alguém tem alguma rotina pronta pra isso

com ampliar,normal e reduzir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

é meio complicado, justiceira, tem uns jeitos ate faceis, mas não sei se vai fazer td do jeito q você quer.

tipo, você poderia fazer um codigo pra aumentar o width e o heigth de todos os objetos do formulario. nesse link aqui você encontra um codigo q faz isso no resize do form: http://www.vbforums.com/showthread.php?t=1...;highlight=zoom

mas por exemplo, esse codigo aumenta o tamanho dos controles, mas não aumenta o tamanho da fonte dentro deles, não vai dar a impressao de zoom.

você teria q alterar o codigo pra mudar o tamanho da fonte de acordo com o tamanho do objeto.

e, por exemplo, se você tiver uma picturebox, ele aumenta o tamanho do picture, mas não da zoom na imagem, você teria q implementar um codigo de zoom no picturebox tb.

agora, se você quer somente essas tres opcoes, ampliar, normal e reduzir, ai seria mais simples, você poderia definir os tamanhos q você quer em cada uma dessa opcoes, e simplesmente trocar.

exemplo, se em reduzir, você quiser q os controles tenham 70% do tamanho, você multiplica o width e o height deles por 0,7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...