Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

como consigo esse efeito?


wweb

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

...entaum, tava pensando em fazer mais ou menos como você disse....só que se eu usar drag no meu mc (q faz o efeito "vai e vem") ele se movimenta para todos os lados e preciso movimentar apenas X ...entaum coloquei assim;

movieClip_mc.x = mouseX

isso dentro de uma funçao de evento MOUSE_MOVE. Ele se movimenta, só q apenas para a direita...ou seja, não segue exatamente o movimento do mouse. Como resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

primeiro de tudo, vou lhe explicar como usar as coordenadas, porém para AS2

Arrume isso:

movieClip_mc.x = mouseX

Para isso:

movieClip_mc._x = _xmouse;

assim você tera realmente o movie clip seguindo o mouse, porém....

Você pode usar o drag and drop de outra forma, limitando ele para onde você quer que ele se movimentando.

Veja a sintax:

movieClip.startDrag(centralizar[true/false], limite Lateral esquerda[num], limite topo[num], limite lateral direita[num], limite para baixo[num])
Com isso você pode delimitar os movimentos por exemplo. Quero que meu movie fique centralizado com o mouse O máximo que queor poder arrastar meu movie para a esquerda é -500px coordenada _x O máximo que quero poder arrastar meu movie para cima é -500px coordenada _y O máximo que queor poder arrastar meu movie para a direita é 500px coordenada _x O máximo que quero poder arrastar meu movie para baixo é 500px coordenada _y
movieClip.startDrag(true, -500, -500, 500, 500)
resumindo o action para o movie ficaria.(frame)
movieClip.onPress = function(){
this.startDrag(true, -500, -500, 500, 500);
}
movieClip.onRelease= function(){
this.stopDrag()
}

Bom cara é isso, agora você deve fazer seu movie com drop and down mascarar uma camada.

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...