Sou novo no fórum, acabei de me cadastrar, não conhecia nenhum bom fórum sobre C/C++ e espero que esse seja bom.
Sou aluno do ensino médio, e uma das coisas que eu gosto de fazer para passar o tempo e treinar as linguagens que eu aprendo é fazer programas que façam os cálculos que eu faço na escola. Eu estou tentando fazer com que ele calcule a distancia entre dois pontos no plano cartesiano, mas de forma alguma ele funciona! Na verdade o programa compila e roda, mas independente das coordenadas o resultado é sempre 1. Peço por favor que me ajudem.
Aqui vai o código:
void distPontos()
{
float dst, x1, x2, y1, y2;
cout << "Digite as coordenadas do primeiro ponto:\n";
cin >> x1;
cin >> y1;
cout << "Digite as coordenadas do segundo ponto:\n";
cin >> x2;
cin >> y2;
dst = ( pow( (x1-x2) , 2) ) + ( pow( (y1-y2) , 2) );
if (dst < 0)
{
dst = dst * (0-1);
}
dst = pow(dst,1/2);
cout << "A ditancia e: " << dst << "\n";
cout << "Deseja fazer outra operacao? (S/N)\n";
}
Pergunta
SirPlinio
Bem, olá.
Sou novo no fórum, acabei de me cadastrar, não conhecia nenhum bom fórum sobre C/C++ e espero que esse seja bom.
Sou aluno do ensino médio, e uma das coisas que eu gosto de fazer para passar o tempo e treinar as linguagens que eu aprendo é fazer programas que façam os cálculos que eu faço na escola. Eu estou tentando fazer com que ele calcule a distancia entre dois pontos no plano cartesiano, mas de forma alguma ele funciona! Na verdade o programa compila e roda, mas independente das coordenadas o resultado é sempre 1. Peço por favor que me ajudem.
Aqui vai o código:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.