Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas - Combobox, Db....

®odrigo_$am

Question

Æ galerinha...

seguinte, como eu já disse, eu estou iniciando no mundo Delphi, e eu tenho duvidas sobre o uso de alguns componentes.

Por exemplo, como eu faço pra incluir os dados selecionados em um TCombobox para um banco de dados por exemplo "file.DB".

-------------------------------------------------------------------------

Outra duvida que eu tenho é, sobre qual é o melhor para enviar os dados para o arquivo "file.DB", se o EDIT ou o DbEdit.

se alguém souber pode me explicar e como fazê-lo (seria bom se explicasse como fazer para os dois componentes wink.gif ).

Bom é isso galerinha..minhas duvidas iniciais.

agradeço desde já ao pessoal que está sempre disposto a ajudar pessoas assim como eu, ou seja, iniciante.

Vlw..

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

kro amigo, para gravar os dados pre-definidos você usa TDBComboBox ligando as propriedades do componente ao campo da tabela..!

ex.

na tbl tem o compo "SEXO"

pega o TDBComboBox e sete as propriedade DataSource, para o q ta logado na tbl e o DataField p/ o capo SEXO. na propriedade STRINGS coloque as opções!

Use o DBEdit! para coocar os campo de uma tbl no form faça:

coloque a tbl só! sete o DataBaseName, Escolha a tbl em TableName, clique com o Botão direito na tbl e escola Fields Editor, na caixa, clique com o btn direito e Add Fields. agora arraste pra o form os campos q você quer!

• 0

Delphi-man, eu fiz da forma como você disse, mas quando eu executo o aplicativo dá os seguintes erros...

"Dataset Not in edit or insert mode" mas aí eu coloquei um botão para insert com o código table1.Append;...

mas aí dá outro erro....mas depois quando eu clico no botão de INSERT aparece outro erro..."Cannot perform this operation on a close Dataset".

aí eu não sei mais o que pode ser esses erros.

você pode me ajudar