Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Macro eliminar

Question

Boas,

Gostaria de saber se alguém sabe como criar uma macro para eliminar registo.

Isto é: num formulário pretendo colocar um rótulo no cabeçalho com o nome "Eliminar registo" e pretendo que ao clicar ele apague o registo que estou a visualizar no formulário.

Existe o botão que faz isso, mas eu queria que ao passar com o rato por cima aparece-se a mão de hiperligação que só consigo fazer aparecer essa mão quando insiro uma macro na hiperligação nas propriedades do rotulo.

Cumprimentos,

Hugo Santos

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

http://picasaweb.google.pt/lh/photo/bWvp-0...feat=directlink

ou

http://lh6.ggpht.com/_GNKoCC00ayk/TAT_9RWo...s800/access.jpg

Se a imagem acima aparecer, no cabeçalho está uma barra azul com uns rótulos a dizer "Inserir fornecedor", "Abrir Nota de Encomenda" e "Fechar", eu procedi à criação de três macros, uma para cada rótulo, e nas propriedades desses rótulos inseri onde diz hiperligações as macros correspondentes aos rótulos.

Quando passo com o rato por cima dum desses rótulos, o cursor (seta) muda para o desenho mão (hiperligação).

O que eu pretendo é inserir outro rótulo na barra azul a dizer "Eliminar Registo" com uma macro que faça isso, nas criações de macros eu não consigo encontrar uma que apague registos. Também queria que ao passar com o rato por cima do rótulo "Eliminar Registo" apareça a mão de hiperligação.

Edited by Hugo Sadhus
  • 0

Bom dia Hugo,

Como assim não faz nada. Baixo aqui normalmente. Veja suas configurações de segurança da rede.

Para excluir registro utilize assim:

DoCmd.RunCommand acCmdSelectRecord
    DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord

• 0

Boas,

eu consigo abrir os ficheiro de exemplo que indicou, mas não consigo fazer nada com eles nos formulários, clico onde colocou eliminar registo, mas não faz nada. O outro dos diferentes ponteiros também não faz nada.

Esse código coloco onde....desculpe a ignorância, mas estou ainda no principio.

Cumprimentos,

Obrigado,

Hugo Santos