Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Integração em PHP - Resgate de Array Vetor


cobbra

Pergunta

Olá amigos, estou com um problema estranho em uma integração.

O sistema de que recebo os dados, é fechado, então ele libera as variáveis através de um array por post provavelmente.

O problema está que, ao tentar resgatar os valores através do array, ele me retorna vazio ou ainda somente uma parte do array, por ter arrays em arrays.

Tentei usando o comando

print_r($variavel)
porém o sistema não permite a impressão (na tela) dos dados... Testei também usando uma variável para coletar os dados.. porém nada feito. Tentei enviar par ao banco de dados, mas o array não é passado... Na verdade, dentro de este array passado, estão as variáveis necessárias para meu uso, por exemplo
$variavel['userid']

porém Não consegui coletar os dados.

Alguém já passou por isso? Tem algum exemplo para resgatar estes dados.. nem que seja para gerar uma string única.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode usar o foreach() para resolver isso.

Para cada registro no array ele atribuirá à variável e fará tal coisa.

Da forma que você falou que está sendo passado, precisará montar uma função, pois terá que fazer uma busca recursiva.

Assim recomendo que dentro da função que contém o foreach() você utilize ainda o is_array() para verificar se a variável é outro array e chamar novamente a função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você pode usar o foreach() para resolver isso.

Para cada registro no array ele atribuirá à variável e fará tal coisa.

Da forma que você falou que está sendo passado, precisará montar uma função, pois terá que fazer uma busca recursiva.

Assim recomendo que dentro da função que contém o foreach() você utilize ainda o is_array() para verificar se a variável é outro array e chamar novamente a função.

Olá Colega... sim.. entendi o princípio... desculpe a demora na resposta..

Estou agora tentando entender como montar isso.. . hehehe

Pois tem "n" resultados para este array... Estou pesquisando aqui e testando como buscar isso.

Primeiro preciso mostrar cada um dos "campos" (itens) disponíveis para serem recuperados, e depois buscar a variável de cada um...

Praticamente uma árvore de valores...

Exemplo:

Valor 1 - Valo11 - n resultados
              valor12 - x resultados

valor2 - N.. e ai vai com seus n subitens...

E gerar algum arquivo ou guardar isso no banco de dados para referência...

Tem alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
foreach ($array as $variavel){
  echo $variavel;
}

Amigo, realmente funciona, e você está certo, assim como o colega acima. Porém é o sistema mesmo que limita a exibição do resultado. Então mesmo com foreach e o print_r direto para exibir todo o conteúdo do array eu não consegui, devido ao sistema.

As funções funcionam em outros casos, porém neste vou ter que criar um log ou outra coisa do tipo que ele permita ver a saída.

Valeu pela ajuda, tópico fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não entendi porque não é possivel ver a saída do print!

você já tentou ver o código fonte pelo browser, pra ver o resultado da página? ou esse sistema é pelo prompt de comando?

tá ai uma funçãozinha q eu fiz rapidinho que formata uma saída parecida c o do print_r mas em html:

function lerArray( $ar){

    static $numIdent=0;

    echo "Array= <br />\n";
    foreach ( $ar as $i=>$elem){
        if (is_array($elem) ){
            $numIdent++;
            echo str_repeat("\t",$numIdent);
            echo str_repeat('&nbsp;',($numIdent*8) );
            echo '['.$i.']';
            lerArray( $elem);
            $numIdent--;
        }
        else{
            $numIdent++;
            echo str_repeat("\t",$numIdent);
            echo str_repeat('&nbsp;',($numIdent*8) );
            echo '['.$i.']=> '.$elem." <br />\n";
            $numIdent--;
        }
        
    }

}

Editado por JoW_Killer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não entendi porque não é possivel ver a saída do print!

você já tentou ver o código fonte pelo browser, pra ver o resultado da página? ou esse sistema é pelo prompt de comando?

tá ai uma funçãozinha q eu fiz rapidinho que formata uma saída parecida c o do print_r mas em html:

function lerArray( $ar){

    static $numIdent=0;

    echo "Array= <br />\n";
    foreach ( $ar as $i=>$elem){
        if (is_array($elem) ){
            $numIdent++;
            echo str_repeat("\t",$numIdent);
            echo str_repeat('&nbsp;',($numIdent*8) );
            echo '['.$i.']';
            lerArray( $elem);
            $numIdent--;
        }
        else{
            $numIdent++;
            echo str_repeat("\t",$numIdent);
            echo str_repeat('&nbsp;',($numIdent*8) );
            echo '['.$i.']=> '.$elem." <br />\n";
            $numIdent--;
        }
        
    }

}

Opa JoW Killer

O Sistema é o WHMCS, gerenciador administrativo financeiro do WHM para servidores web. Ele ativa isso através de um Hook, e ele limita mesmo o trabalho.

Quando uma função, por exemplo um ticket é ativado, ele aciona a função que você criou a este hook em um arquivo qualquer.

Bem, enfim, vou testar sua função, mas vou tentar jogar isso para um arquivo html, quem sabe assim ele libera.

Ele é encardido para acionar, o suporte é ...., mas é o sistena numero um pra isso... dureza.

Achei uma parte do acionamento, mas ainda sem sucesso para a leitura destes dados.

Fico grato pela ajuda... já havia tentado com o fereach, pensei até que eu estava enferrujando em PHP.. heheheh

Print_r... e ai vai... me parece que a forma que ele melhor aceita é via log... preciso jogar isso em algum log dai é provável que possa ser lido, e ai programar usando o conteúdo do array relativo a função.

A cada chamada executada pelo sistema, ele lança um array, $vars com dados como userid, ticketid.. e ai vai...

Bem, vou testar... já virei noites aqui, e tentando capturar, deixei isso de lado, e estou gastando tempo com o que já consegui de informações de variáveis vendo outros posts sobre o assunto por ai.

Fico agradecido, e aviso o resultado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...