Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help em Mysql como php


tetano

Pergunta

Seguinte to fazendo um sistema de noticias basico, ae surgiu uma duvida:

Por exemplo cadastro 3 noticia normalmente ela vai pro bd normal.

Ai na minha pagina principal chamada (destaque) criei 3 campos com espaço para um prévia da noticia, como que eu chamo em cada campo as 3 noticias e se eu cadastrar mais noticias e setar que elas são destaques, como substituo uma das 3 que já estão la, tipo um loop enquanto tiver setado como destaque ela vai pra essa pagina caso contrario fica registrado apenas no bd.

Outra duvida: como que eu pego exatamente um paragrafo inteiro do texto, eu já consegui limitar caracterer mas eu queria pegar so um paragrafo, no php tem alguma funcao que faca isso ?

nossa já quebrei a cabeça se alguém puder me dar uma luz agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Em relação as noticias de destaque, você pode limitar a busca em 3 apenas com LIMIT 3, depois ordenar do jeito que achar melhor, randomico, por ordem de cadastro, ai fica na sua preferência.

Já para pegar um parágrafo eu desconheço uma função que faça isso, uma saída é no ato do cadastro ter uma opção de resumo da noticia, e lá você cadastraria o parágrafo que quisesse. Se por acaso alguém conhecer uma função que facilite quebraria um galho, mas realmente eu desconheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu fiz assim, só que eu não consigo colocar o resultado em mais de uma div, do jeito que ta ele replica automaticamente a div ai de baixo e eu não queria assim queria algo livre pra eu colocar o resultado em outros lugares, não sei de deu pra entender a minha duvida.

<?php 
    include('include/conexao.php');
    $limite = 3;
    $sql = mysql_query("select titulo from noticias where dstq = 'sim' order by id DESC limit $limite");
     mysql_data_seek($sql, 0);
     while ($row = mysql_fetch_row($sql)){
?>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN"
   "http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">
<HTML>
   <HEAD>
    <link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css">

      <TITLE>O meu primeiro documento HTML</TITLE>
   </HEAD>
   <BODY>
   <div class="destaque">
        <div class="foto"></div>
        <div class="noticia"><p align="center"><? echo $row[0]; ?></p></div>
    </div>
   </BODY>
</HTML>
<? } ?>

e obrigado desde já ..

Editado por tetano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você está escrevendo o html inteiro dentro do while? :blink:

Porque não manter uma estrutura só e apenas repetir a div?

<?php 
include('include/conexao.php');
?>
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01//EN"
"http://www.w3.org/TR/html4/strict.dtd">
<HTML>
<HEAD>
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="estilo.css">

<TITLE>O meu primeiro documento HTML</TITLE>
</HEAD>
<BODY>
<div class="destaque">
<div class="foto"></div>
<?php
$sql = mysql_query("select titulo from noticias where dstq = 'sim' order by id DESC limit 3");
mysql_data_seek($sql, 0);
while ($row = mysql_fetch_row($sql)){
?>
<div class="noticia"><p align="center"><?php echo $row[0]; ?></p></div>
<? } ?>
</div>
</BODY>
</HTML>

Em relação a ordem por cadastro, você fez correto, ordenando pelo id, decrescente, ou seja vai pegar do maior(ultimo) para o menor(primeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela atenção *FIT*, mas nesse caso que você postou, não consegui replicar as divs e quando carrego o codigo ele pega o resultado da query com todas as linhas e coloca tudo dentro da mesma div. Não teria como eu colocar cada registro selecionado em diferentes variaveis para assim eu poder chamar em cada div diferente, acredito que ficaria mais facil. Me corrija se estiver falando besteira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você quer fazer uma consulta na base, e dentro do while salvar cada registro em uma variavel diferente?

Se for teria que trabalhar com array, e depois listar os registros nas divs conforme você quer, mas acho que daria uma volta a mais, sendo que dentro do while você já pode montar as divs com os devidos registros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...