Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Árvore e estruturas lineares


tester

Pergunta

bom dia.

não sei se a área certa desse assunto é aqui mas resolvir expor minha dúvida com voces.

eu queria saber oque se deve analisar para decidir se as estruturas lineares ou as árvores são as mais adequadas para um determinado cenário...

to lendo umas apostilas mas não encontro a resposta

alguém que entende de estrutura de dados pode dar uma luz ?

Editado por quintelab
Removido Dúvida do Título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
bom dia.

não sei se a área certa desse assunto é aqui mas resolvir expor minha dúvida com voces.

eu queria saber oque se deve analisar para decidir se as estruturas lineares ou as árvores são as mais adequadas para um determinado cenário...

to lendo umas apostilas mas não encontro a resposta

alguém que entende de estrutura de dados pode dar uma luz ?

Depende muito com o que você está mechendo, se está usando por exemplo para carregar grandes arquivos na memória secundária, o mais rápido de se carregar certamente seria a estrutura linear, mas tem de se analisar quanto tempo esses arquivos vão ficar na memoria secundária para trabalhar, pois após inserido, a arvore ganha da linear disparadamente nos termos de pesquisa e ordenação.

Para mecher com diretórios, grafos a arvore com certeza é majoritária.

Depende muito, é com a pratica que vai se saber o que escolher, para aplicações pequenas e que não dependem de desempenho eu usaria uma linear por ser mais rápida de implementar. Mas como hoje em dia frameworks e várias coisas te ajudam a não ter mais que implementar, colocar os dados em uma árvore é um tapa, então ai fica a escolha do usuário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...