Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

File I/O Error no Crystal Reports


Tiago_BB

Pergunta

Bom dia pessoal.

Esta ocorrendo um fato interessante comigo.

Tenho alguns relatórios feitos no Crystal Reports que são exportados para .PDF.

Esta acontecendo que:

Com determinados usuários gera normalmente, mas com alguns ao tentar gerar o relatório retorna a seguinte mensagem de erro:

"Error in File: C:\WINDOWS\TEMP\temp_xxxxx-xxxx-xxxxxx.rpt: File I/O error."

O que pode ser?

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que vi, esse usuário consegue gerar alguns relatórios e outros não.

Com isso verifiquei o código de ambos e notei a seguinte diferença:

Ao exporta para pdf, faço chamo a função ExportToPdf() da seguinte forma:

ExportToPdf(AppDomain.CurrentDomain.BaseDirectory & "SimpTemp/R" & UserId & "rel.pdf", nomeRelatorio)
Private Sub ExportToPdf(ByVal FileName As String, ByVal rel As relatório_rpt)

        Dim UserId As String = Session.Item("USERID_PCall")
        If UserId.Length = 1 Then UserId = "00" & UserId
        If UserId.Length = 2 Then UserId = "0" & UserId

        Dim ProductsOptionsFile As New CrystalDecisions.Shared.DiskFileDestinationOptions

        ProductsOptionsFile.DiskFileName = FileName
        relRoteiroFiscal.ExportOptions.ExportDestinationType = CrystalDecisions.Shared.ExportDestinationType.DiskFile
        relRoteiroFiscal.ExportOptions.ExportFormatType = CrystalDecisions.Shared.ExportFormatType.PortableDocFormat
        relRoteiroFiscal.ExportOptions.DestinationOptions = ProductsOptionsFile
        relRoteiroFiscal.Export()

        Response.Redirect("../SimpTemp/R" & UserId & "rel.pdf")

    End Sub
Esse é o relatório que da erro. Antes do page load, eu instancio o meu rpt da seguinte forma:
dim rel As New relatório_rpt

Com isso, como passo ele por parâmetro da função ExportToPdf, acho que ta matando a declaração que fiz antes do page load.

Falo isso pois em outro relatório que gero, eu não passo o relatório como instância.

Pode ser isso !!!

Ou não?

Pensando bem não é isso não Kuroi; senão nenhum usuário conseguiria gerar o relatório.

Que não é o meu caso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tiago, isso ta sendo feito localmente no proprio pc do cara, ou esta sendo feito num servidor local, ou ta sendo feito num servidor remoto??

os relatorio q funcionam tb chamam esse .rpt temporario no windows\temp??

sera q isso so não acontece nessa funcao ExportToPdf()?? então é possivel q seja aquele problema de permissao q falei.

fora isso, nessa sua funcao, tente passar o rel por ByRef em vez de ByVal.

e outra coisa, pelo q você disse você ta declarando um objeto rel dentro da sua pagina e depois declara o parametro com o mesmo nome rel nessa funcao. sei q nesses casos o visual basic costuma considerar o objeto declarado no menor range, mas acho q o melhor seria você declarar algum desses dois rel com outro nome pra você ter certeza de qual esta usando.

apesar de q olhei seu codigo de novo e você passa o rel por parametro e não esta usando. qual a finalidade de você passar ele por parametro?? e o q é relatório_rpt?? uma classe q você criou?? e o q é o objeto relRoteiroFiscal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

1) tiago, isso ta sendo feito localmente no proprio pc do cara, ou esta sendo feito num servidor local, ou ta sendo feito num servidor remoto??

R: servidor local

2) o q é relatório_rpt?

R: É a instâcia do meu relatório criado no crystal, relamnete não há necessidade de passar esse parâmetro.

3) relRoteiroFiscal?

R: Desculpe, era pra escrever relatório_rpt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...