Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Exportação para txt via código


JYMMY

Pergunta

Estou exportando uma tabela para txt, no entanto preciso mudar variavelmente o padrão de exportação, foi então que sugiu a ideia de criar uma tabela para armazenar os padrões, no entanto não consigo fazer o código funcionar, hoje uso o seguinte:

Dim db As DAO.Database

Dim rs, rs1 As DAO.Recordset

Set db = CurrentDb

Set rs = db.OpenRecordset("produto")

Set rs1 = db.OpenRecordset("Exportacao")

Dim Linha, C_exp1 As String

With rs

Do While Not rs.EOF

Linha = ""

Linha = Linha & rs("CodigoP") & Right(String(9, " ") & rs(Qtde),9)

Print #1, Linha

rs.MoveNext

Loop

E funciona normalmente, no entanto o que preciso é que a expressão "rs("CodigoP") & Right(String(9, " ") & rs(Qtde),9)" fique na tabela "exportação" em uma variavél exemplo "campo1". Fiz isso mas quando uso o seguinte código:

C_exp1 = rs1![campo1]

With rs

Do While Not rs.EOF

Linha = ""

Linha = Linha & C_exp1

Print #1, Linha

rs.MoveNext

Loop

Quando faço isso é exportado para o TXT -> "rs("CodigoP") & Right(String(9, " ") & rs(Qtde),9)" até o final do arquivo.

alguém sabe como posso resolver isso?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que vi você quer filtrar os registros que serão exportados, dessa forma vocÊ deve utilizar uma consulta (query) com os devidos critérios para que a mesma filtre os registros desejados e não exporte nada desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pelo que vi você quer filtrar os registros que serão exportados, dessa forma vocÊ deve utilizar uma consulta (query) com os devidos critérios para que a mesma filtre os registros desejados e não exporte nada desnecessário.

Opa obrigado, no entanto estou tentando exportar toda a tabela o problema é o seguinte tenho que exportar o campo quantidade (qtde) com 10 caracteres ou com 7, 6 muitas vezes com completado com zero ou com espaço, em fim dependendo da ocasião o layout de exportação pode mudar. Por esse motivo gostaria de criar uma tabela "exportação" contendo alguns padrões, mas podendo receber novos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa noite, JYMMY

Deve ser isto:

Dim rs As DAO.Recordset

Set rs = Currentdb.OpenRecordset("produto")

Dim Linha, C_exp1 As String

With rs

Do While Not rs.EOF

Linha = ""

Linha = Linha & rs("CodigoP") & Right(String(rs("Campo1"), " ") & rs(Qtde),rs("Campo1"))

Print #1, Linha

rs.MoveNext

Loop

Set rs=nothing

Meu Caro amigo bom dia.

Exatamente, mas o que guero fazer é armazenar em uma string a parte "rs("CodigoP") & Right(String(rs("Campo1"), " ") & rs(Qtde),rs("Campo1"))", e chamar direto do código ex:

linha = linha & variavel.

Mas o que o sistema retorno é o comando e não o resultado.

O que você acha será que é possivel.

SM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...