Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Opção Next


raphaa

Pergunta

Olá, fiz um site para exibir resultados do banco de dados, porém gostaria de em vez de mostrar tudo numa pagina só, exibir apenas 35 resultados por página, mostrando a opção Próxima, onde na proxima página exiba apartir do último resultado mostrado na página anterior. Segue o código:

<?php
include("config.php");
dbcon();

$query = mysql_query("SELECT * FROM vagas WHERE  `status` = '1' ORDER by id desc");

while($sql = mysql_fetch_array($query)){
echo "
<div align=left>
  <table width=100% border=1 align=center cellpadding=0 cellspacing=0 bgcolor=#E7EBF7 bordercolor=#DEDFDE>
    <tr>
      <td width=10% height=25 align=center><font style=font-size:14px face=Verdana>$sql[tipo]</font></td>
      <td width=37% align=left><font style=font-size:14px color=#0069BD face=Verdana>&nbsp;<a href=vaga.php?id=$sql[id]>$sql[nome]</a></font></td>
      <td width=25% align=center><font style=font-size:14px face=Verdana>$sql[empresa]</font></td>
      <td width=15% align=center><font style=font-size:14px face=Verdana>$sql[incluidodata]</font></td>
      <td width=13% align=center><font style=font-size:14px face=Verdana>$sql[remain] dias</font></td>
    </tr>
  </table>
</div>
";}

Como posso fazer?

Obs: Lembrando que o último número lido será o de id mais baixo, pois quero em ordem decrescente, porém na proxima página, ele deve começar a partir do maior id lido anteriormente.

Editado por raphaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá.

O que você quer fazer é paginação??

Utilize na query no MySQL a função LIMIT.

Da uma olhada no site do MySQL como usá-lo.

Aí será necessário acertar os ítens para realizar a paginação.

Tenta aí e se tiver mais dúvidas, manda pra gente.

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Sim, eu consigo limitar, porém, não sei como fazer na proxima pagina, ele limitar novamente, mais mostrar os proximos resultados.

@*FIT*

olharei o link.

@edit

Achei esse tópico:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...mp;hl=paginacao

Porém, não sei como adaptar para meu codigo. alguém sabe e poderia adapta-lo?

Editado por raphaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

$contador = GET['contador'];
if($contador == ""){
$contador = 0;
}
$query = mysql_query("SELECT * FROM vagas WHERE  `status` = '1' ORDER by id desc limit $contador, 35");

$anterior = $contador - 35;
if($anterior < 0){
$anterior = 0;
}

$proximo = $contador + 35;

print "<a href='mesma_pagina.php?contador=".$anterior."'>Anterior</a>-<a href='mesma_pagina.php?contador=".$proximo."'>Próximo</a>";

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...