Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Perda de conexão com o Banco de Dados?

Mario Henrique

Pergunta

E aí!

Numa rede com 20 terminais, 1 servidor Linux, tenho 1 terminal que freqüentemente perde a conexão com o Banco de Dados!

Neste terminal, a aplicação tem que estar ativa 24hs por dia!

Quero fazer o seguinte: quando este terminal perder a conexão, eu quero executar uma rotina automática na aplicação,

onde a Aplicação entre num "looping" no objetivo de se reconectar com o Banco de Dados. Se não conseguir, da um tempo

e tenta novamente! Quero executar este "looping" 10 vezes. Se não conseguir, dai sim, "ufa"... finaliza a aplicação!

É isto!

Não estou preocupado com o "porque" da queda da conexão, mas sim em como manter minha aplicação sempre ativa com o Banco de Dados! Mesmo que perca a conexão, sem finalizar a aplicação, ela é reconectada!

Ajuda ai pessoal?

Abraços!

Editado por Mario Henrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Quero fazer o seguinte: quando este terminal perder a conexão, eu quero executar uma rotina automática na aplicação,

onde a Aplicação entre num "looping" no objetivo de se reconectar com o Banco de Dados. Se não conseguir, da um tempo

e tenta novamente! Quero executar este "looping" 10 vezes. Se não conseguir, dai sim, "ufa"... finaliza a aplicação!

É isto!

Este código está dentro de um botão, mas voce pode usar um timer para testar de tempos em tempos a conexão

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
begin
   try
      with IBDatabase1 do
      begin
        Connected := true;
        //showmessage('Banco de Dados Conectado' );
      end;
   except on E:exception do
      begin
        IBDatabase1.Connected := false;
        showmessage('Falha ao conectar com o banco de dados. Erro = "'+E.message+'"' );
        Application.Terminate;
      end;
   end;
end;

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...