Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

sistema de templates


henrytehron

Pergunta

ae galera....alguém pode me dar uma dica....

seguinte...eu desenvolvi um template pra empresa onde eu trabalho...ai é assim...

esse template é controlado por um painel de gerenciamento que pega as informações de um banco de dados e trata-as....

e agora de momento, o sistem não esta completamente finalizado...e estamos precisando migrar o novo sistema para os nossos clientes...e são mais de 500 clientes...

a minha pergunta é a seguinte...teria como eu pensar em algo de maneira que todos os arquivos do template e do painel viessem do mesmo local...ou seja...eu altero apenas de um local já alterar´´a de todos os 500 sites...assim facilitaria muitoo...

tipo não sei..se tem como com: include, (fopen|fread), <script lan.. src=""> sei la.. o que acham?

e mais ou menos isso:

amostratemplate.jpg

vlw galera ate mais ;D

Editado por henrytehron
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Tem sim, você usar uma folha de estilos só para todos os sites.

mais cara...o problema é o seguinte....que eu não vou mudar apenas estilos....

as mudanças ocorreram desde uma alteração da borda de uma tabela até uma nova programação em php...e ate mesmo a criação de uma nova pagina...entende??

falou cara vlw.. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu to fazendo um sistema parecido..

É facil de faze.

Você cria uma página. Dai nela você vai fazer uma consulta no sql atraves de um id, ou coisa parecida, e pega os dados desse id, e exibe na página.

Dai se você for alterar alguma coisa vai ser alterado em todos os clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Eu to fazendo um sistema parecido..

É facil de faze.

Você cria uma página. Dai nela você vai fazer uma consulta no sql atraves de um id, ou coisa parecida, e pega os dados desse id, e exibe na página.

Dai se você for alterar alguma coisa vai ser alterado em todos os clientes.

sim sim cara....o meu sistema é assim tmb...mais o problema é que não esses arquivos que exibiram os dados se espalharam para mais de 500 clientes ou seja..precisarei alterar o arquivo index.php| home.hp ou qualquer que seja a página...essa é minha dúvida...como alterar de todos os 500 dominios de uma só vez...entende?

vlw cara...abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você ta pegando dados do bd?

Se não. é preciso, dai nessa pagina dos clientes você vai estar pegando os dados do bd.

sim cara...estou sim....estou pegando as infs de um bd.....

e tipo....são varios clientes....e apenas um template...ou seja....

500 dominios. cada dominio com os arquivos do painel e do template e com uma tabela mysql...onde eu puxo as infs....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
500 dominios. cada dominio com os arquivos do painel e do template e com uma tabela mysql...onde eu puxo as infs....

São sites dentro de um unico dominio? ou cada site é um dominio. esclaressa essa parte

ok é assim vou tentar te explicar certinho...

eu possuo um sistema geral...esse sistema controlará todos os meus 500 clientes (cada cliente em um dominio diferente)

por ex..derrubar o site de um desses 500 fora do ar, mandar mensagem diretamente para o cliente e assim por diante...

ai todos esses 500 clientes estão todos em um única plataforma..pra você entender melhor como seria isso você pode estar acessando os seguintes sites..

http://iprcsorocaba.com.br

http://sitiosoniamaria.com.br

http://esporteseldorado.com.br

http://dgirofomento.com.br

todos esses quatros sites são clientes diferentes, mais todos estão em uma plataforma unica que desenvolvi (php, ajax, mysql) e todos esses sites possuem uma pagina admin para editar os mesmos...

ai onde entra o problema....seram mais de 500 clientes e eu quero encontrar uma maneira de facilitar na hora de fazer qualquer alteração no template entende? ex.. desenvolver uma nova ferramenta (MODULOS, PESQUISA, ENQUETE, CADASTRO) e para isso não sei como eu posso fazer....

ate agora o meu problema tem sido enviar o arquivo para o FTP desse template...pois a cada cliente eu tenho q entrar no arquivo conexao.php e mudar as configurações do BD MYSQL....

falou cara abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hm.. agora eu entendi.

Eu to pra testar um esquema que eu acho que é o que você ta querendo, eu vi ele no cpanel, não sei se no seu servidor tem ele, mas eu acho que deve existir em outros paineis de controle. Tem uma função nele que você cria um usuario mysql alternativo, dai você configura um login e senha, dai os bancos desse usuario podem ser acessado por dominios externos.

No seu caso você criaria um site raiz, e nele criaria um usuario alternativo mysql, e dai nos sites dos clientes você conectaria com esse banco.

Editado por vini_loock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Hm.. agora eu entendi.

Eu to pra testar um esquema que eu acho que é o que você ta querendo, eu vi ele no cpanel, não sei se no seu servidor tem ele, mas eu acho que deve existir em outros paineis de controle. Tem uma função nele que você cria um usuario mysql alternativo, dai você configura um login e senha, dai os bancos desse usuario podem ser acessado por dominios externos.

No seu caso você criaria um site raiz, e nele criaria um usuario alternativo mysql, e dai nos sites dos clientes você conectaria com esse banco.

isso cara..ate o momento é assim mesmo q estou trabalhando...

eu puxo o db/loing/senha de cada mysql por um MYSQL externo ai assim eu conecto a base de dados desse sistema..

mais o problema cara....e que eu queria fazer algo do mesmo tipo...mais com os arquivos...tipo....como eu estou copiando os mesmos arquivos para o FTP então eu precisaria alterar de todos os clientes em alguma alteração..ex... em qualquer arquivo...entende???

o meu problema mesmo é cmo eu posso fazer para alterar todos os arquivos dos 500 clientes de uma só vez...ou então utilizar um unico arquivo e ai puxar de uma raiz.. mais não sei como fazer isso :S

falou cara...vlw mesmo...

no aguardoo por novas... XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...