Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Tamanho do texto na tag code


Mnemonic

Posts Recomendados

Isso já vem me incomodando há um tempo, mas nunca o suficiente pra criar um tópico de sugestão. Então aproveito esta manhã pra sugerir alguma mudança (ou alternativa) no tipo de fonte usado pra exibição de código aqui no forum. Aquele entre tags

.

A fonte usada no forum é normalmente pequena (e em monitores widescreen ela fica bem pequena mesmo), mas isso não é muito problema pois é uma fonte fácil de ler e de acostumar com o tempo. O problema, pra mim pelo menos, é que a fonte usada nos códigos, sendo usada nesse mesmo tamanho pequeno da fonte normal do forum, fica meio ilegível e cansa um pouco a vista depois de um tempo.

E como códigos são textos diferentes da escrita normal, cheios de detalhes e aquele aninhado de letras, acaba atrapalhando um pouco.

Mesmo considerando que eu tenho a visão normal, corro risco disso ser um problema apenas meu, que não afeta muita gente. Gostaria de ouvira opinião de outros usuários.

Caso seja um problema apenas meu, peço desculpas por perderem o tempo lendo isso (continuarei fazendo o firefox aumentar a letra na marra e bagunçar o layout do forum inteiro). Mas caso outras pessoas sofram com aquela fonte, minha sugestão é bem simples... apenas mudar a fonte usada por outra mais legível, ou aumentar um pouco o tamanho da usada atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa, pelo menos pra mim, isso nunca foi problema, acho q a fonte usada e os tamanhos tão bons, mas se quiserem mudar, não tenho porque me opor, desde q não dexem gde demais.

entretanto, daria pra mudar isso pros novos posts, mas os posts q já estao feitos não vao ser faceis de mudar a fonte, porque o codigo html já esta salvo no banco de dados.

mas vamos ver o q as otras pessoas pensam sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade, aumentar o tamanho não seria a solução ideal pra mim...

Se não fosse possível mudar a fonte, então acho que a segunda melhor solução seria deixar ela um pouco mais escura.

Acho que o que deixa ela meio ilegível é o azul claro.

Mas só lembrando que eu estou considerando que isso pode ser um problema apenas meu, hein. Porque o linux não é muito amigável com algumas fontes.

Não quero parecer muito arrogante fazendo esses pedidos.

Editado por Mnemonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu já tinha as fontes truetype do windows e já tava com 96dpi.

O culpado é o firefox mesmo... apenas pra terem idéia de como a imagem do forum fica aqui:

mim5w5.png

Lado esquerdo chromium, lado direito firefox.

Acho que dá pra entender porque eu acho ruim de ler.

Editado por Mnemonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...