Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fluxograma


Ghonchu

Pergunta

Boa noite galera!

Agora terminei esse fluxograma e fiquei na dúvida se ele está certo.

Estou estudando com um material que tenho que deduzir o que devo fazer, então ta bem difícil. O exercício é o seguinte.

Ler três valores A,B e C para os lados de um triângulo. Se realmente for um triângulo deverá imprimir uma mensagem indicando qual o tipo de triângulo formado.

Isóseles : dois lados iguais

Eqüilátero: Três lados iguais ou

Escaleno : três lados diferentes

Utilizar os diagramas de Blocos para representação, assim como utilizar somente “condição simples ” para cada teste ( NÃO USAR E /OU) .

Obs: Lembre-se que , para saber realmente se uma figura é um triângulo existe uma regra básica, ou seja, o valor de cada lado deve ser menor que a soma dos outros dois lados.

Então montei

fluo.jpg

fluo2.jpg

fluo3.jpg

Pode se usar o sinal "diferente de"? - Com no programa não havia o sinal, deduzi que não podia então fiz toda aquela volta.

alguém tem algum poligrafo sobre isso?

Grato pela ajuda

Abraço

Editado por Ghonchu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

a não entendo muito de fluxograma tb porque acho q mais complica do q ajuda então não sei analizar esse q você fez.

mas o sinal de diferente q você fala deve ser <> ou != q são os q usamos nas linguagens de programacao (acho q o melhor seria você usar <>).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Corrigi esse já. Parece que está errado porque não posso fazer todos esses testes em para tomar um decisão. O certo seria fazer um para cada losango.

Bem, não uma maneira certa ou errada de fazer um fluxograma não? Bem confuso isso... então minha ideia foi fazer comparações entre os lados para demonstrar que tipo de triangulo é ^^

Whatever brigado õ/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Corrigi esse já. Parece que está errado porque não posso fazer todos esses testes em para tomar um decisão. O certo seria fazer um para cada losango.

em fluxograma sera q você não pode usar operadores tipo AND e OR?? ai você poderia por tudo num losango so.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...