Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Relatórios


Rodrigo Azevedo Lima

Pergunta

Olá Pessoal,

Estou desenvolvendo um projeto para gestão médica e estou na fase de criação dos relatórios, meu cliente me pediu diversas possibilidades de relatórios, como por exemplo: paciente de idade entre 9 e 10 anos, que reside no Rio de Janeiro, que já teve a doença X, que faz tratamento Y, que já teve n fratura, etc....

O exemplo acima é só uma das n possibilidades que poderão ser feitas, mas, meu cliente não sabe, de antemão, quais cruzamentos precisará fazer em um determinado momento.

Sendo assim, não posso criar relatórios prontos para que possam ser utilizados posteriormente.

Estou muito preocupado com isso, pois, o tempo está passando e eu ainda não tenho uma solução para o problema.

Gostaria de saber de vocês, se existe um programa que pega as tabelas exportadas diretamente do banco e faz os cruzamentos entre elas, gerando os resultados necessários, ou vocês acham que eu deveria pedir para meu cliente que definisse as possibilidades de cruzamento?

Desde já agradeço a todos.

Abraços,

RAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, pelo que percebi não terão possibilidades "fixas", e justamente pra isso é que servem os filtros, coloque todas as possibilidades de filtros (idade, nome, cidade, estado, doença, tratamento, etc...) Na hora de consultar na base de dados para gerar o relatório, apenas utilize a cláusula WHERE, isso na verdade até que é bem simples, o WHERE já existe justamente para esse casos.

Mas, vamos lá, qual o seu nivel de conhecimento em PHP? E qual base de dados utiliza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá Pessoal,

Estou desenvolvendo um projeto para gestão médica e estou na fase de criação dos relatórios, meu cliente me pediu diversas possibilidades de relatórios, como por exemplo: paciente de idade entre 9 e 10 anos, que reside no Rio de Janeiro, que já teve a doença X, que faz tratamento Y, que já teve n fratura, etc....

O exemplo acima é só uma das n possibilidades que poderão ser feitas, mas, meu cliente não sabe, de antemão, quais cruzamentos precisará fazer em um determinado momento.

Sendo assim, não posso criar relatórios prontos para que possam ser utilizados posteriormente.

Estou muito preocupado com isso, pois, o tempo está passando e eu ainda não tenho uma solução para o problema.

Gostaria de saber de vocês, se existe um programa que pega as tabelas exportadas diretamente do banco e faz os cruzamentos entre elas, gerando os resultados necessários, ou vocês acham que eu deveria pedir para meu cliente que definisse as possibilidades de cruzamento?

Desde já agradeço a todos.

Abraços,

RAL

mano não vou te passar os códigos, mas a logica básica seria:

paciente.jpg

pelo fato de ser com checkbox, voce seleciona o que o paciente já teve ou tem para ir para o historico dele.

Em observação voce coloca o que o paciente tem.

ps: a titulo de conferencia, fiz apenas como exemplo! mas creio que já exclareça sua dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, pelo que percebi não terão possibilidades "fixas", e justamente pra isso é que servem os filtros, coloque todas as possibilidades de filtros (idade, nome, cidade, estado, doença, tratamento, etc...) Na hora de consultar na base de dados para gerar o relatório, apenas utilize a cláusula WHERE, isso na verdade até que é bem simples, o WHERE já existe justamente para esse casos.

Mas, vamos lá, qual o seu nivel de conhecimento em PHP? E qual base de dados utiliza?

Olá FIT,

Tenho até uma boa experiência em PHP, mas não sou um expert no assunto.

Quando você diz para colocar todas as possibilidades de filtros, é para criar tipo uma option list com cada uma das opções (idade, nome, cidade, estado, doença, tratamento, etc...) e o usuário vai selecionando quais ele quer para gerar um relatório final?

Tem algum exemplo mais prático para me passar?

Obrigado.

RAL

Olá Pessoal,

Estou desenvolvendo um projeto para gestão médica e estou na fase de criação dos relatórios, meu cliente me pediu diversas possibilidades de relatórios, como por exemplo: paciente de idade entre 9 e 10 anos, que reside no Rio de Janeiro, que já teve a doença X, que faz tratamento Y, que já teve n fratura, etc....

O exemplo acima é só uma das n possibilidades que poderão ser feitas, mas, meu cliente não sabe, de antemão, quais cruzamentos precisará fazer em um determinado momento.

Sendo assim, não posso criar relatórios prontos para que possam ser utilizados posteriormente.

Estou muito preocupado com isso, pois, o tempo está passando e eu ainda não tenho uma solução para o problema.

Gostaria de saber de vocês, se existe um programa que pega as tabelas exportadas diretamente do banco e faz os cruzamentos entre elas, gerando os resultados necessários, ou vocês acham que eu deveria pedir para meu cliente que definisse as possibilidades de cruzamento?

Desde já agradeço a todos.

Abraços,

RAL

mano não vou te passar os códigos, mas a logica básica seria:

paciente.jpg

pelo fato de ser com checkbox, voce seleciona o que o paciente já teve ou tem para ir para o historico dele.

Em observação voce coloca o que o paciente tem.

ps: a titulo de conferencia, fiz apenas como exemplo! mas creio que já exclareça sua dúvida!

Olá Leandro,

Valeu pela dica, mas essa parte já está resolvida.

Obrigado.

Rodrigo Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Exato, na verdade um select para cada tipo de filtro, quando ele der o ok, pegar os resultados escolhido via POST e monta a query.

Exemplo de uma query com muitos filtros.

$sql = "SELECT * FROM pacientes WHERE nome LIKE '%$nome%' AND idade='$idade' AND doenca='$doenca' ORDER BY nome";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Exato, na verdade um select para cada tipo de filtro, quando ele der o ok, pegar os resultados escolhido via POST e monta a query.

Exemplo de uma query com muitos filtros.

$sql = "SELECT * FROM pacientes WHERE nome LIKE '%$nome%' AND idade='$idade' AND doenca='$doenca' ORDER BY nome";

E se um dado de uma tabela não bater com o da outra, como faço para resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como assim?

Ai na verdade você está buscando em uma tabela só.

O que o meu cliente quer na realidade, é que eu faça esses cruzamentos e que exporte o resultado final do relatório para que ele possa usar esses dados em um determinado programa de estatística (SPSS, APInfo, etc..).

Vou ter um reunião com o meu cliente essa semana e vou tentar definir com ele os cruzamentos que serão mais utilizados para a realização dos relatórios, ou ao menos, as tabelas mais utilizadas.

Ele havia me passado, como exemplo, o sistema do site do DataSUS (www.datasus.org,br), que utiliza o sistema TabNet para a tabulação dos resultados dos cruzametos. Seria algo parecido com isso que meu cliente quer.

Acho que do jeito que você me passou já dá para ter uma idéia de como posso fazer esses relatórios.

Obrigado,

Rodrigo Lima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como assim?

Ai na verdade você está buscando em uma tabela só.

Como eu tenho várias tabelas e alguns cruzamentos vão depender de dados que estão em tabelas diferentes, eu posso usar esse mesmo sistema para fazer esses crusamentos, ou vou ter que saber de antemão quais serão esses cruzamentos?

Obrigado.

RAL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...