Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Target


Betosantanna

Pergunta

Meu problema é o seguinte:

Tenho minha pagina index, e nela tenho vários iframes, um para o baner, outro pra area de texto, um para o menu...etc.

então cada iframe tem uma pagina html associada. o problema é que por exemplo a pagina do menu tem links que quero direcionar para o iframe da pagina de texto.

e não sei qual é a sintese que devo usar em <a href="pagina_que_vai_abrir.htm" target = "???(iframe_da_pagina_de_texto) ">

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Então desse jeito não ta dando certo, porque o menu esta em uma pagina dentro de um frame, e o a pagina que quero que abra tem que abrir em um iframe que esta dentro da pagina que contem o iframe do menu, mais é outro iframe e outro outra html. deu pra entender?

olha o exemplo aew: um link em menu.htm, tem que abrir uma pagina chamada teste.html no Iframe que tem a pagina home.html.

_____________________________

|

| Iframe que contem a pagina

| menu.html

|

|_iframe name="menu1"_________

|

| Iframe que contem a pagina

| home.html

|

|_ iframe name="conteudo"_______

testei só colocando o nome do iframe no target e não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha seguindo o que ta falando la era pra eu usar isso pra esse caso:

<a href="java script://" onclick="java script:parent.window['conteudo'].location.href='teste.html'">

certo?

mais não da certo.

desculpa minha ignorancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom, só a nivel de teste, uma coisa me veio a mente, tente assim:

<a href="pagina_que_vai_abrir.htm" target="parent.nome_do_seu_iframe">

Ainda não da, do jeito que você falou abre como se fosse target ="blank"(outra pagina) e do outro jeito que tentei antes, com java é como se não tivesse nada abre na mesma pagina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estranho não funcionar, bom minha ultima solução:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=43389

Beto, porque exatamente está usando iframe? Não seria muito mais simples usar DIV? Isso levando em consideração que iframe quase não é usado mais, está ficando quase que "obsoleto", a não ser que tenha uma boa razão pra usar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

na verdade estou usando iframe dentro da div, porque quero abrir os conteudos dentro de partes deteminadas do site semprecisar carregar a pagina toda, e uso o iframe, pra fazer varias html separadas, pra não carregar demais nenhuma delas, ai fica um html pro menu, um pra are de texto principal, uma pros baners, etc. entendeu.

se acha que o q to fazendo n vira?

se puder add eu MSN, ai te mostro certinhu minhas duvidas ai se me da um help se n for pedir muito, vo ter que ir pra faculdade agora, volto depois das 23:00, falou aew, e muito obrigado pela paciencia até agora ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

então é não manjo muito de web designer, to começando agora to me matando só com o html e o css, tentei da uma olhada no HttpRequest, não entendi direito, vai me complica, só queria resolver essa parada de abrir os links do meu meu site funcionar, ai com o tempo vou pesquisando e melhorando ele. Se souber de algo como resolver meu problema estou aguardando. se quiser que eu poste o codigo das paginas ou que mande pra você os arquivos pra da uma olhadinha e ver a melhor solução... de qalquer forma muito obrigado pela paciencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz uns teste aqui com os Iframes e realmente não consegui, me parece que essas funções funcionavam perfeitamente, não sei se houve alguma modificação pela W3C, vou dar uma verificada.

Em todo caso iframes já estão obsoletos como disse anteriormente, recomendo que aproveite que está aprendendo e já estude sobre HhttpRequest, aqui no fórum mesmo, na area de javascript tem bastante coisa sobre. Qualquer coisa estamos aqui para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora foi tudo pras cucuias de vez.

Fiz novas descobertas que me deixaram boquiaberto e indignado:

1 - Não tem jeito de funcionar, já tentei de 1 zilhão de manairas diferentes e nada, o html que quero abrir no iframe desejado sempre é aberto no modo _blank (nova pagina). Isso porque eu estava usando o Google Chrome.

2 - Não sei por qual motivo mais resolvi testa no Internet Explorer, e para minha surpresa a parada funciona, apenas colocando o nome do iframe, mesmo que ele esteja em outra Div. Porém o problema é que o site fica irreconhecivelmente deformado (totalmente desconfigurado da visualição desejada que era obtida usando o Chrome, que foi onde o layout foi idealizado.

3 - já que funcionava aconteceu essa diferença entre Chrome e IE, por que não testar no Firefox. Para minha surpresa, no Firefox o site funcionou perfeitamente.

Agora a pergunta mais importante.... Que problema é esse? é a linguagem ou os navegadores? Isso n deveria acontecer, uma linguagem só ser interpretada diferente por 3 navegadores a ponto de dar tanta diferença. Qual a solução possivel.. ou não a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom, realmente, eu só fiz os testes no Chrome.

Em relação aos navegadores, infelizmente funcionam com motores e padrões diferentes, para que o CSS funcione perfeitamente em todos, recomendo seguir a unha os padrões da W3C, e mesmo assim pode ser que haverá alguma diferença no IE, sendo assim a saída é montar uma folha de estilo para cada, já que não sou muito fã de Hacks.

Em relação aos Iframes, já que não funciona apenas no Chrome, faça uma verificação para descobrir qual o navegador do usuario, se por acaso for chrome, exiba um alert avisando que o site pode não funcionar perfeitamente nesse navegador e aconselhe outro.

Curiosidade:

O Chrome sempre deixa de funcionar com algumas funções mesmo, infelizmente ele tem esse problema, mas só por enquanto, pois por ser o Navegador da Google, logo mais "desbancará" os outros navegadores, pois se levarmos em consideração que foi o ultimo dos grandes e mesmo assim já briga quase de igual pra igual, inclusive muito melhor que o IE.

A Mozzila tem um contrato com o Google que banca 80% das despesas do firefox, assim que esse contrato se encerrar a mozzila não terá mais as mesmas condições, ou seja, logo mais a Google domina tudo...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beto,

Há um certo tempo eu implementei uma função em Javascript para ficar alterando a Url que o Frame deve carregar.

Pra você ver como faz tempo, não utilizei nem JQuery..rs....

Segue a lógica:

&lt;script type="text/javascript">
function _setFrame(url){
    document.getElementById('seuFrame').src = url;
}
</script>


<iframe id="seuFrame" src="">
</iframe>

<a href="java script:void(0);" onclick="_setFrame('http://www.globo.com');"/>globo</a><br>
<a href="java script:void(0);" onclick="_setFrame('http://www.terra.com');"/>terra</a><br>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...