Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Programa Monitorar CPU


Risadão

Pergunta

Boa noite pessoal,

Estou já a um tempo tentando implementar um programa para monitorar o CPU, quero primeiramente coisinhas mais básicas como por exemplo, pegar a temperatura do processador, velocidade Fan, etc... Estou utilizando o Microsoft Visual Studio e estou desenvolvendo em C#. Gostaria de capturar essas informações através das classes win32. Segue uma parte do código, onde a intenção seria pegar a velocidade do fan:

ManagementObjectSearcher MOS = new ManagementObjectSearcher("SELECT * FROM Win32_Fan");
ManagementObjectCollection MOC = MOS.Get();
foreach (ManagementObject MO in MOC)
{
    Fan_Caption += MO["Caption"].ToString();
}

...porém, isso não retorna nada. Já procurei no site: http://msdn.microsoft.com mas não adiantou muita coisa. Alguém sabe como conseguir essas informações através das classes WMI Win32 ou de alguma outra forma? Qualquer ajuda é bem vinda. Grato desde já!

Editado por quintelab
Título alterado, removido: Ajuda em programa Visual C#
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Boa tarde quintelab,

Agradeço pela atenção e resposta, mas infelizmente ainda não consegui fazer o prog. Olhei nesse site que você passou, realmente tem bastante coisa interessante, até outros sites que fui direcionado através desse que você postou, tem bastante coisa bacana. Procurei em outros sites tb, pesquisei no Google, mas até agora sem sucesso. Já tentei fazer de umas 10 maneiras diferentes e nd até agora... Caso saiba de outros sites peço que por favor poste aki. E mais uma vez obrigado!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

quintelab, achei um site (http://www.groupsrv.com/dotnet/post-411602.html) que fala a respeito de uma ferramenta do windows que até então eu desconhecia.

Com essa ferramenta chamada wbemtest.exe, é possível verificar todas as classes que estão disponíveis para o PC. Achei isso aki no PC da empresa e fiz o teste nele, e aki, não são todas as propriedades das classes de temperatura e fan que estão disponíveis, apenas algumas propriedades das classes podem ser utilizadas.

Muito provavelmente é isso que está acontecendo, por isso não consigo pegar os dados...

Mas por exemplo, o everest consegue pegar todos esses dados, quando entra no setup tb aparece, então a palca-mãe possui esses sensores, mas como pegar essas informações? você sabe de outra maneira sem ser pelas classes Win32?

Abraços e até mais...!!!

Editado por Risadão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...