Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Tecnólogo Vs Bacharel


Posts Recomendados

Olá galera do fórum,

Vou prestar vestibular no final do ano, tinha em mente fazer Ciência da computação. O probleminha é que essa facul é período integral, e trabalhar à noite e estudar o dia inteiro é f*da! Então achei um Tecnólogo em Sistemas para Internet aqui mesmo, meio período. Atualmente faço Técnico em Sistemas de Informação, e entre infra-estrutura e desenvolvimento, sou mais desenvolvimento! Sei que provavelmente nesse fórum existem muitos profissionais que atuam na área de TI, então.. Qual profissional está em destaque no mercado de trabalho: O tecnólogo ou o bacharel? Quais as vantagens de cada curso? Quais as possibilidades futuras (pós-graduação ou preciso fazer uma graduação no caso de tecnólogo)? A remuneração é interessante?

Fico à espreita de uma(s) resposta(s)! :ninja:

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me formei bem recentemente em Sistemas para Internet, e sinceramente, não sei se é um problema da Faculdade aonde cursei, mas não aprendi muito lá, na verdade só vi um pouco de lógica e o básico como HTML, umas 2 aulas de javascript, e conexão na base de dados com ASP, de resto não aprendi realmente nada na area de programação, mas tive uma boa noção de Analise e Engenharia de software, de resto aprendi mesmo em casa, com livros, apostilas e é claro a boa e velha Internet.

A vantagem de você fazer um Bacharel é poder fazer uma pós depois, tendo em vista que hoje muitas pessoas tem faculdade e a Pós é que pode fazer a diferença no mercado de trabalho. A Remuneração varia um pouco, depende muito do seu conhecimento e não só diploma, depende também do lugar aonde exercer a função, mas no geral pode ser considerada uma profissão bem remunerada sim, não vai ficar rico, mas dá pra viver bem.

Pesquise a grade curricular da faculdade aonde pretende cursar, tente entrar em contato com alguém que já fez ou faz os mesmos cursos para não se arrepender depois. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Não é somente quem faz bacharelado que pode fazer pós, meu caro, estou cursando o curso de tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação e farei pós, pra coincidir com o termino da graduação.

A diferença é q no tecnólogia é teoria e prática juntos, por isso o curto tempo. O mercado tá de olho nos tecnólogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...