Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Palestra e Web Seminar: GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS


flavio

Posts Recomendados

O CESAR.EDU convida-o para a Palestra e Web Seminar: GESTÃO ÁGIL DE PROJETOS

Conteúdo:

Gerenciar projetos é indiscutivelmente uma tarefa complexa. Desde os primórdios do PMBOK em 1987, uma evolução significativa vem sendo observada na organização e padronização do gerenciamento de projetos, mas, e quanto a resultados?

Tudo isso se torna ainda mais difícil quando a natureza do trabalho a ser realizado no projeto também apresenta características significativamente complexas, e assim é a engenharia de software. Como então lidar com essa composição de complexidades? Como os metodologistas evoluíram ao longo do tempo nesse contexto? E o movimento ágil? Agilidade resolve todos os problemas? Nesse seminário vamos conversar sobre estes aspectos e discutir um pouco sobre nossa experiência no gerenciamento de projetos de software.

Público Alvo:

Profissionais de TIC, envolvidos em qualquer etapa do processo de desenvolvimento de software, que desejam trabalhar com Metodologias Ágeis:

  • Gerentes de projetos e de qualidade;
  • Analistas de negócios, analistas de sistemas, engenheiros de qualidade e processo, analista de testes;
  • Arquitetos de software, engenheiros de software, engenheiros de testes; e
  • Líderes de equipe e líderes técnicos.

Palestrantes:

  • ERIC CAVALCANTI

    Mestre em Engenharia de Software pelo C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), Certificado Scrum Master pela Scrum Alliance, Engenheiro de Software da ID S/A, Instrutor Adobe Flex da Imedia Brasil, Professor no Curso de Especialização em Gestão Ágil de Projetos do CESAR.EDU e da Pós-Graduação em Front-End Engineering & Design da Faculdade Marista. Idealizador e principal desenvolvedor do projeto FireScrum - Ferramenta Open Source de Apoio à Gestão de Projetos utilizando Scrum, que foi desenvolvida utilizando o Adobe Flex.

  • FELIPE FURTADO

    Graduado em Engenharia Mecânica pelo Centro de Tecnologia da UFPE, especialista em Tecnologias da Informação pelo Centro de Informática da UFPE e mestre em Ciência da Computação na área de produtividade de software também pela UFPE. Com 13 anos na área de desenvolvimento de software, atualmente é coordenador da garantia da qualidade de software e do SEPG (Software Engineering Process Group), liderando também a melhoria dos processos das áreas de gestão de projetos no C.E.S.A.R. É Scrum Master desde 2007 e possui experiência na definição e implantação de processos de gerenciamento de projetos de TI aderentes ao CMMI e em avaliações SCAMPI, com participação em avaliações Classe A CMMI níveis 2 e 3.

  • IZABELLA LYRA

    Graduada em ciência da computação pela UFPE EM 1994, com MBA em Finanças Corporativas em 1997 e em Gestão de Serviços em 2001, ambos pela mesma universidade. Adquiriu certificação PMP em 2005 e participou do programa de desenvolvimento de dirigentes pela Fundação Dom Cabral em 2006. É Scrum Master desde 2007 e possui 14 anos de experiência em TI, sendo 11 deles com gerência de equipes. Atualmente é gerente de projetos do C.E.S.A.R, sendo membro fundador do escritório de projetos da empresa. Está no C.E.S.A.R desde 2005, onde já gerenciou cerca de 12 projetos na empresa, dos quais 5 deles seguiram metodologias ágeis.

  • TERESA MACIEL

    Bacharel em ciência da computação pela UNICAP, MBA em gestão de negócio pela UFPE, mestre e doutoranda em engenharia de software pelo Centro de Informática da UFPE. É auditora líder ISO9001 pelo BVQI, com formação BlackBelt em SixSigma. Atua há cerca de 20 anos em tecnologia da informação, tendo dedicado os últimos 10 anos a área de qualidade de software. Durante esse período exerceu a função de gerente de qualidade no C.E.S.A.R liderando projetos de melhoria, incluindo a obtenção do nível de maturidade 2 do SW-CMM, nível 3 do CMMI e 2 certificações ISO9001:2000.

Data e Horário:

01 de Julho de 2010, às 19h00. O acesso à sala virtual estará disponível 15 minutos antes do início da palestra.

Investimento:

Gratuito

Inscrição:

Para realizar a sua inscrição basta acessar este link e preencher com os dados solicitados: LINK INSCRIÇÃO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...