Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Biblioteca de C++


xSocietySlavesKilleRx

Pergunta

Salve povo do fórum!

Estou tentando montar um projeto em C++ (no momento estou sendo auto-didata), consegui implementar as funções dentro do código em modo estruturado (todo o código dentro de 'main.cpp') todas funcionaram 100% com passagem de parâmetros e etc. Mas eu gostaria mesmo de deixar as funções separadas, criando meus próprios headers, e incluindo-os no programa principal. Vi trilhões de sites que falam sobre isso, mas nenhum explicando a estrutura básica de um header. Quem souber e puder colaborar eu agradeço :)

Ah! Se já existir um tópico explicando, por favor postem o link :D

Obrigado desde já \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

xSocietySlavesKilleRx (caraca que nick grande),

Cara eu sou novo aqui no site, mas posso passar uma estrutura básica. Seria mais ou menos assim

#ifndef _TESTE_H_  //define macro da classe
#define _TESTE_H_

/*
Logo abaixo da macro você pode fazer outros includes que o programa irá utilizar
*/

namespace test  // caso você não queira usar o std
{
   class Teste   // Caso ela seja filha de outra classe, basta fazer Class Filha: public class Mae
   {
   public:
      /*
      Aqui você implementa funções e variávels públicas
      */
   private:
      /*
      Aqui você implementa funções e variávels privadas
      */
   };
#endif //End macro

}

Acho que esse aí é o basico. Você salva o arquivo com o nome da classe.h e coloca no include do seu arquivo main e manda brase.

Qualquer problema pode postar aí,

Att

WebPantoja

Editado por webpantoja
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...